7 Vinhos Pra Aquecer o Coração

9 de mai de 2012

Porque vinho tinto aquece o coração das mal amadas, eu coloco alguns deles aqui no blog. Sim, claro, nada melhor que abrir um deles a noite seja chorando ou não e degustar com uns moranguinhos e chocolates, né? Mas já adianto que não sou nenhuma expert ok? Pelo contrário, adoraria saber mais sobre essa bebida que super me atrai. Logo, as minhas escolhas e sugestões, são suuuper subjetivas e fiquem a vontade para comentar quais vocês gostam ou não, dale? Bueno, vejamos:


Terrazas Malbec 
Quem me ensinou a gostar do Terrazas foram meus pais. A preferência por vinhos suaves vai fazer toda diferença na hora de escolher por essa etiqueta que não falta na mesa de casa. Por $80 pesos.

Santa Julia Malbec
Clássico e super acessível, o Santa Julia dispara nas mesas de restaurantes (junto com o Lopez) quando o assunto é uma boa relação preço-qualidade. Por $30 pesos.

Alamos Cabernet Sauvignon & Syrah
Existem duas marcas que eu amo, uma delas é a Alamos. Dentre os vinhos mais caros, ela não arremete muito o preço as alturas tendo assim, também, uma boa relação preço-qualidade. Aqui eu amo o gostinho de fruta no Sauvignon que dá pra sentir no final da degustação. Por $60 pesos.

Rutini Malbec & Cabernet Sauvignon
Ainda no embalo das marcas que eu amo, a Rutini é a minha preferida. Isso porque a primeira compra que eu fiz (sim, no free shop) foi totalmente despretenciosa e de uma nata não-sabedora de vinhos. Mas depois fui descobrir que é a marca mais exportada na Argentina, e tem justificativa. Os vinhos da Rutini são maravilhosos. Vale o preço por $200 e $100 pesos cada.

Norton Malbec
Compete com outros pelo posto de mais clássico na mesa das famílias argentinas. Eu diria que o Norton é aquele vinho do dia a dia, pra chegar em casa, desfrutar de uma taça sem ter que torrar o bolso pra isso. Caiu no gosto popular por $25 pesitos.

Obs.: você encontra preços melhores nos mercados mesmo, ou nos mercadinhos chineses que tem tanto pela cidade. As lojas de vinhos são deliciosas e boas pra quem entende do assunto e quer uma marca mais importante. Caso contrário, entre num mercado e as compras!

3 comentários

  1. Oi bonita!

    Eu tomei uma taça do Terrazas Syrah quando almocei no Miranda. Na volta para casa depois de muito caminhar pela cidade, passei no Disco (que é um super bem legal, meninas turistando pela cidade, entrem em um!) e junto com meus Sugus e Nugatons levei uma garrafa do Terrazas Syrah!

    Tambem não sou nada entendida no assunto vinhos, porem gosto mto da bebida e recomendo o Terrazas Syrah! É tinto seco.

    E para as chicas que provarem e curtirem, na volta da viagem não precisa ficar triste: Você encontra ele nas Americanas por +- R$ 37,00!

    Besitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellllooo!

      Dica anotada, sabe que o Syrah do Terrazas eu nunca provei? Hmm vou ter que provar haha, que difííícil!
      E olha, preço honestíssimo nas Americanas heih?

      To devendo um post de supermercados aqui, agora que tu falou do Disco, me liguei haha.

      Beso beso!

      Excluir
  2. Olá,
    Algum desses vinhos são doce?

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .