Café de los Angelitos: Renovando o Tango!

29 de mai. de 2012

E olha só quem aparece por aqui hoje, tango! Palmas pra mim. Eu sei que não coloquei nenhum ainda e que, vou ser sincera, nunca fui fã de pagar horrores pra ver umas trocadas de pernas, mas devo admitir que me apaixonei pelo último que fui. E agora vou relatar pra vocês o show de tango mais legal que eu já vi aqui em Buenos, mas vou contar de uma forma bem relaxada, espontânea e informal que é pra deixar o tango menos carrancudo e dramático. Café de los Angelitos!

Pra começo de conversa tudo saiu perfeitamente bem com os meninos do BsAs4U, agência de atividades turísticas aqui que faz reservas pela internet e você paga tudo por lá sem a menor burocracia, um amor! E ainda atendem em português, com brasileiro é ÓBVIO! Anyway, o escolhido, porque o nome era fofo foi o Café de los Angelitos. Eu achei muito girlie *-* E gente olha que CÉU essa imagem aí embaixo: idade de ouro argentina? Coisa mais LIIINDA!


Eu amei, amei de paixão essa ambientação aqui! Vocês não tem ideia. O local ainda não é tão grande então fica confortável, um charme. Muito enredado dourado, tons en azul claro porque é 'angelitos' né. E aiii, suspirei.


A montagem da mesa também era um charme a parte. Tudo bem arrumadinho, colocadinho no mínimos detalhes. Eu amei até o pano de mesa, super clássico.


Rosa vermelha, tão presente nos tangos porteños.


Outra coisa que eu devo destacar é a comida. Eu achei que não fosse curtir muito, mas ó... Sem comentários!


Você chega e escolhe já os 3 pratos que vai comer durante o jantar: entrada, principal e sobremesa. E ainda vinho tinto ou branco a vontade (coisa boooooa!). Eu pedi essa tortinha de tomates com cebola e queijo de cabra. A massa era meio folhada, pirei.


O Anderson, um dos companheiros do tango, foi de verduras refogadas no azeite com presunto de Parma.


E o Ruben, outro companheiro de tango, foi de couscous e vegetais assados com azeite balsâmico e ervas!


Para o prato principal os meninos foram de bondiola de cerdo com verdes e batatas rústicas, bem argentino.


E eu fui de salmão com molho azedinho e batatas. Amei, amei!


E pra sobremesa, todos, nos rendemos ao cheesecake de doce de leite com caldinho de chocolate por cima. Olha eu não pedi outro porque fiquei com vergonha!


Cafézinho bem refinado pra encerrar a comilança porque o show já começava.


É legal dizer, antes de mais nada, que o show daqui é bem diferente. A produção ganhou um prêmio de melhor figurino pelas roupas e eu devo dizer que elas eram maravilhosas! Outra coisa: a casa é pequena, dá um ar de exclusividade, sabe? Se eu pudesse definir o show em uma palavra seria: original.


Original mas com toques clássicos, óbvio. Aquele sentimento melancólico que pairava em diversas músicas, aqueles olhares 43 entre os dançarinos (oeeeee eu vi!), uma coisa meio que 'quero te ter e não posso'. Ah, dica: não vá a um show de tango quando você está na deprê, ok? Não quero ser culpada de que uma brasileira invadiu o palco pra agarrar um dos dançarinos, lindos, do show.


Eye contact foi o que mais rolou, já disse. Eu acho ainda que todos os pares são casais na vida real, não pode ser, hehe, brincadeira. E olha quando eu falo que os dançarinos são lindos eu não estou mentindo, viu? É que tem aquela coisa de sedução no tango e de drama que nenhuma outra dança tem. Os homens são lindos, mas nem vou comentar os músculos das dançarinas porque né... Deixa quieto.


Aqui a banda, porque se não fosse por ela não tinha show. O drama e a exageração argentina se vê MUITO refletida nesses senhores da boa música. Contra baixo, violão, violino, piano e bandoneon (não se se escreve assim em português, help!). Eu sempre ficava hipnotizada nos olhos do violinista quando tocava, ele sofria tanto... Dica: não vá a show de tango quando você estiver deprê. Ah, já tinha dito isso né? Next.


More drama, drama, drama. Apesar do show ser moderno, teve altos momentos clássicos, viu?


O show, como eu disse é original, e ainda em alguns momentos teve um 'que' teatral...


Ainda rolou músiquinha da Favorita, lembram? Música da Pantera Cor de Rosa na versão tango. E clássicos cantados, como 'Por Una Cabeza', de Gardel, que dá um aperto no coração só de ouvir né? Por una cabeza, todas las locuras. Su boca que besa, borra la tristeza, calma la amargura.'' E 'Balada Para Mi Muerte' de Piazzolla.


É você sai de lá querendo dançar tango com todo mundo, e principalmente, entendendo a intensidade com a que os argentinos vivem! Acho que tem um trecho de Balada de Mi Muerte que descreve bem eles:

''Moriré en Buenos Aires, será de madrugada, guardaré mansamente las cosas de vivir, mi pequeña poesía de dioses (...) Me pondré por los hombros, de abrigo, toda el alba, mi penúltimo whisky quedará sin beber, llegará, tangamente, mi muerte enamorada, yo estaré muerto, en punto, cuando sean las seis...''. 

Só o show sai US$ 90, com jantar US$ 130. Com comilança dura aproximadamente 4 horas a atividade e tem translado desde os hotéis também. Para reservar, ver outros shows ou outras atividades, acessem o BsAs4U!

14 comentários

  1. Ótima dica, Amanda!
    Nunca fui porque sempre ouço que tem muito lugar sem graça e caça níquel de turista. Anotado para a próxima :) Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É! Isso sempre acontece, é uma pena. Mas esse eu indico!

      :*

      Excluir
  2. Vou anotar no caderninho pra levar minhas próximas visitas!
    Brigada!
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/
      Magina!

      Besooo!

      Amanda Mormito
      www.facebook.com/buenosparachicas

      Excluir
  3. Parabéns pelo blog e obrigada pelas dicas de shopping!! adorei!! Eu viajo no próximo feriado de independência e já reservei o meu lugar em Los Angelitos, visitei o site da www.BsAs4U.com e fiz a reserva online, fiquei muito contente com o atendimento, até recebi um desconto bem interessante porque vou com minha família e meu namorado e decidimos marcar outros passeios com eles.... por enquanto posso dizer que eles foram bem atenciosos! E o melhor meninas, são brasileiros que atendem AMEY a facilidade! rsrsrs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EBAAA, que bom! Os meninos são super atenciosos mesmo e tomara que vocês adorem, como eu adorei, o Café de Los Angelitos!
      Não deixa de comentar como foram os outros passeios, ok? Vou adorar saber!

      Um besoooo!

      Amanda Mormito
      www.facebook.com/buenosparachicas

      Excluir
  4. Oi Amanda,descobrí o seu blog por acaso e foi ótimo pq vou levar a minha sobrinha para conhecer BsAs,que eu amo rsss... Ela tem 23 e pensei em levá-la aos Angelitos logo na primeira noite p já entrar no clima.Depois de ler o seu relato,fiquei mais animada.
    Valeu!

    Besos
    Lili

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Liliii!
      Que legal que você vai levar ela ao Los Angelitos, eu ADOREI.
      Depois me conta o que achou!

      Beso!

      Amanda Mormito
      www.facebook.com/buenosparachicas

      Excluir
  5. Amanda, esse post é antigo, atualmente esse tango ainda é legal? em que bairro fica? tô procurando um legal e não mt caro pra ir na semana do dia dos namorados! bejos e obrigada!

    Lívia Pimentel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMM, continuando amando.
      www.facebook.com/buenosparachicas

      Excluir
  6. Oi Amanda, parabéns pelo blog, ele é ótimo. Eu estou planejando minha viagem a Buenos Aires e comecei a ver as opções de tango, porém estava com muita dificuldade, pois achei tudo muito caro e com várias críticas negativas. Ai de repente achei esse seu post e adorei a descrição e as fotos, comecei a pesquisar mais sobre o lugar e achei várias avaliações positivas de gente que foi. Então me decidi pelo Café de Los Angelitos :)

    Só fiquei com uma dúvida, vou ficar hospedada em Villa Crespo, e pelo que vi o serviço de translado é apenas para hotéis no Centro. Você sabe se é fácil de conseguir táxi nessa região no horário que acaba o show?

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amanda, cada dia mais amo as dicas deixadas no seu blog. A forma irreverente de escrever me chamou a atenção e busco todas as dicas pra minha viagem aqui....ja acessei tanto o seu blog q me sinto quase 'intima' kkkkk vontade q eu tenho é te chamar pra me mostrar os lugares legais de Buenos Aires hahaha vou com meus pais em outubro, mas os três estão bem perdidos nunca saímos do Brasil e essa viagem ta sendo a maior oportunidade. Gostei mto da dica do show de Tango, achei o preço ótimo...ja q todos os show que eu andei pesquisando tem um preço ABSURDO!!! Só tenho uma duvida, o pagamento desse site q vc recomendou é feito apenas em dolar? Eles não aceitam pesos ou até mesmo real?! Beijos e parabens pelo blog!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda. Estou a procura de um lugar pra ver o famoso show de tango. Vou esse para BA. Sabe me dizer os valores atuais? Obrigada

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .