Buenos com Chuva: O que Fazer?

9 de set. de 2014

Normal chover enquanto viaja, melhor coisa é sempre ter preparado um roteiro caso você pegue algum dia chatinho por aqui. Seguem sugestões de passeios e dicas práticas:


DICAS PRÁTICAS
- As chuvas em Buenos Aires geralmente são temporais mesmo, especialmente entre primavera e verão, chegando a cair granizo em algumas ocasiões
- Inverno e outono já não chove tanto, mas caso chova é mais fácil rolar garoa.
- Traga galochas/ botas de chuva. Quando chove aqui as ruas ficam meio intransitáveis e dificulta muito tua vida não ter umas galochas disponíveis, de verdade. Os ladrilhos das ruas ficam soltos e conforme você vai pisando, vai molhando tua roupa, um saco.
- Trazer uma capa de chuva também não é de se descartar. A loja Seco aqui em BUE tem umas opções beeem legais de capas e de galochas divertidas. Fica na Rua Armenia 1646 em Palermo Soho.


- E ah, não é porque chove que faz frio. Buenos Aires é super úmida e quando chove, fica pior. Fica meio abafado também.
- Para saber se vai chover ou não, a melhor previsão é do La Nación.
- Dá pra aproveitar a cidade com chuva sim, vou colocar umas ideias abaixo, mas zonas de parques é melhor evitar. Se a chuva não for forte dá até para arriscar uns passeios a céu aberto com uma sombrinha.

DICAS DO QUE FAZER
- COMER: claro, primeira coisa que eu penso quando chove é ficar em casa, ver um filme e comer. Mas calma, dá pra fazer isso fora de casa né? Então bora lá, o blog lista vários cafés que você pode ir passar a tarde. O povo argentino é bem boêmio, o que significa que é NORMAL ir a um café, pedir uma bebidinha e passar a tarde inteira lendo um livro ou um jornal, ou usando o wi-fi deles. Ninguém vai te tirar da mesa, trust me. Além dos cafézinhos, qualquer restaurante é uma boa desculpa também, clica aqui pra ver.
Posts: 


DEGUSTAÇÃO DE VINHOS: já coloquei aqui no blog. Gente, não tem coisa mais delícia que ficar enfurnado numa salinha com gente divertida provando vinhos deliciosos vindos de Mendoza. É um baita programa que supre qualquer carência de programação que a chuva pode causar e você nem vê o tempo passar, dane-se a chuva e AINDA capaz que sai de lá querendo tomar chuva mesmo ahaha. O Anuva faz isso e muito mais, clica aqui pra reservar.



- MUSEUSBue tem muiiiiitos museus e é a pedida perfeita se chove na cidade. No site do governo da cidade tem uma lista com todos que você pode visitar durante sua passagem por aqui. Eu amo o MALBA, o Museo Nacional de Arte Decorativo (que tem um café lá que dá pra emendar), o Museo de los Beatles (ahaha quem não curte? Dá pra emendar com o bar The Cavern lá), Museo Nacional de Bellas Artes, etc.


- VISITAS: dá para fazer algumas visitas guiadas. A melhor delas - sem dúvida - é a do Teatro Colón, coisa dos deuses. E ainda, se tiver graninha, veja um espetáculo, os ballets são um sonho e a orquestra dá vontade de chorar. Nesse link aqui dá pra ver a programação deles. Outra visita legal é a da Casa Rosada que rola nos finais de semana e é grátis. Também o Palácio Barolo que é uma maravilha, a visita guiada da Manzana de las Luces, Biblioteca Nacional, Centro Cultural Recoleta, Palais de Glaces, etc.

- BUE BY BUS: conhecer Bue desde o Buenos Aires Bus é outra pedida é também. A Buenos Aires Bus, tem várias paradinhas, rola sair para tomar um café e seguir viagem *-* A cidade tem outra cara quando chove.

- LIVRARIAS: eu não sei vocês, mas AMO passar o dia numa livraria bem linda. Rola até sentar e ficar folhenado livros né? Bueno, nesse link aqui tem um post com o livro "50 Livrarias de Buenos Aires" que é uma delícia de ter. Mas se tiver que escolher, iria de: Ateneo Splendid, a mais linda. Libros del Pasaje, a mais legal para combinar um café com uma leitura tardia. E essas outras que eu coloco nesse post aqui.


AULAS DE TANGO/ SHOW DE TANGO: é, se tá na chuva é pra se molhar, nada mal fazer umas aulinhas de tango né? A Gi, do Aquí me Quedo é a nossa gurú do tango, sabe tudo de todos, dá aula e enfim, nada melhor que ela pra indicar. Visita o blog: www.aquimequedo.com.br.

COMPRAS: rola de ir em alguns shoppings legais (meus favoritos aqui) e fazer umas comprinhas. Se quiser ainda arriscar mais, vá até a mina dos outlets na Villa Crespo e vá pulando de loja em loja. O guia Cool Villa Crespo que eu fiz em cooperação com a Mari, dona do Hotel Querido aqui em BUE, já está à venda na loja do Buenos Guias por R$ 20,00 e o download do mesmo é feito na hora, perfeito para levar no Tablet e IPad. Além de um guia completo de compras por lá, tem também uma seção cheinha só de cafés para alinhar algo deli com uma loja e por aí vai. Para comprar direto clica aqui.


CINEMA: é eu sei que você está pensando que não vai entender nada do filme, mas se for uma comédia romântica nem tem muito o que pensar né? Com legenda ainda fica fácil. E é uma ótima desculpa pra conhecer o cinema de luxo que eu já coloquei aqui. Nesse site aqui você fica sabendo de toda a programação dos cinemas argentinos e nesse post aqui os cinemas mais legais da Capital.


EVENTOS: Buenos é uma cidade que vive cheia de eventos. Dá para ir no aclamado Fuerza Bruta, se a ideia é jogar a chuva pro lado o La Bomba del Tiempo é a melhor pedida, lá ninguém vai ligar em se molhar. Outros teatros e eventos dá pra ver aqui.

BARES: é a contramão se você não quer ir a um café. Sempre comento que Buenos Aires é cheia de bares legais, todos eles você pode ver nesse link. Mas seguem os mais indicados: Franks para uma noite memorável, Buller para cervejas artesanais, Sheldon para qualquer hora e qualquer dia (incluindo domingos e segundas à noite), Florería para uma noite romântica, Danzón para conhecer um clássico da cidade e Puerta Roja e Gibraltar, jovens de bebida barata e agito.

E aí, tem outra idéia? Joga aqui! A Mari do Querido  também tem um post sobre o que fazer quando chove na cidade, corre lá pra tirar mais idéias :)

15 comentários

  1. Olá Amanda, pretendo ir para Buenos Aires com meu marido numa terça e ir embora no sábado a tarde, o que vc acha? Dá para conhecer bem Buenos Aires nesses 5 dias? Vale a pena ficar no domingo para conhecer as feirinhas? Pretendo ficar na Recoleta, onde vc recomenda para sair para jantar por ali? Adorei seu blog! Beijão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, olha eu sugiro sempre ficar no sábado porque a cidade tem mais cor no sábado. Se o clima tá bom a galera sai bastante pros parques, a noite tem uma vida bem agitada, e aos domingos sempre rolam as feirinhas. Mas de qqler maneira o tempo que vcs vão ficar é suficiente também, ok?
      Já sobre jantar do lado direito do blog tem uma lista de Guia Geral por Bairros, é só clicar lá que tem uns lugares que eu fui e sugiro tá bom?
      Obrigada!

      Beso.

      Excluir
  2. Estivemos em Bsas e choveu, fomos ao planetário e adoramos, é muito lindo ver o céu se formando, uma boa pedida para todas as idades.O zoo estava fechado, por causa da chuva e a fragata em porto madero também.Acabamos no shopping Abasto e adoramos a roda gigante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu email anapvasquez@ig.com.br

      Excluir
    2. Oi Ana! Que delícia esse passeio pelo Planetário, hein?! Buenos não é a melhor opção quando chove, mas sempre dá pra dar um jeito. E olha em agosto tem chovido tanto que já é o mês mais chuvoso da história da cidade. Água pra dar e vender! Beso.

      Excluir
  3. Olá Amanda! Estou em Buenos aires e ontem resolvi pegar o Buenos Aires Bus para conhecer a cidade...te digo: foi a pior ideia que tive. A parte debaixo vira um inferno de tão lotado e a parte de cima molhava todo mundo....ou seja, não vale a pena! O melhor e tentar arranjar um táxi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ressalva....estava chovendo um tantinho...Eheh

      Excluir
    2. Oi Chris que pena! Devia tá bem cheio mesmo! Acontece né? Beso

      Excluir
  4. Olá Amanda! Estou em Buenos aires e ontem resolvi pegar o Buenos Aires Bus para conhecer a cidade...te digo: foi a pior ideia que tive. A parte debaixo vira um inferno de tão lotado e a parte de cima molhava todo mundo....ou seja, não vale a pena! O melhor e tentar arranjar um táxi.

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda.
    Eu leio seu blog quase que diariamente e nunca tinha tirado um tempinho para ler.
    Estive aí no começo de agosto com meu marido e amei a cidade. Felizmente só pegamos frio, nada de chuva.
    Seguimos muitas dicas do seu blog e tivemos uma estadia maravilhosa... confesso que voltei com vontade de quero mais...
    Obrigada por todas as dicas! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corrigindo... tirado um tempinho para te escrever... rs :)

      Excluir
  6. Faaaaaala Amanda,

    Não sou "chica', mas espero ser bem vindo hahahha
    Estou indo pra Buenos Aires em dezembro e queria saber sobre shows (artistas internacionais, não locais).
    Vi que tem alguns em outubro, mas não vi nada sobre dezembro.
    Pode me ajudar

    PS: Sei que vc já sabe, mas o blog é TOP!

    ResponderExcluir
  7. Hola Amanda!

    Acho que dá pra explorar mais os cafés de San Telmo, esse é um dos meus bairros preferidos e sinto ele sempre meio esquecido! Sempre que chovia eu ia no La Poesia ou no Bar Federal

    Gostava muito de ir no El Ateneo com chuva também :)

    Besitos

    ResponderExcluir
  8. Oii Amanda! Comecei a acompanhar seu blog planejando minha ida a BAires. Estive aí semana passada e nosso primeiro dia foi de muita chuva. Mas não desanimamos. Saímos a pé (conforme planejado) com guarda chuva, da Recoleta até as Galerias Pacífico. Curtindo a cidade e parando em cafés quando a chuva apertava. Uma delícia! Amei a cidade e espero voltar!! E adoro seu blog!! Bjss

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .