Roteiro Teen: Onde levar chicas não tão chicas

10 de ago. de 2012

São várias mães, primas, irmãs, tias desesperadas pra saber onde levar as pequenas não tão pequenas aqui na cidade. Mas olha é meio difícil, né? Não é desanimando ahaha, mas vou tentar ok? Com a ajuda da minha irmã que já passou por essa fase aqui pensamos em algumas saídas pra essa idade.

Compras
Que menina não curte compra, né? Enfim, sugerimos um passeio então pelo Shopping Solar de la Abadia. O local fica no bairro de Las Cañitas, um shopping moderno e família ao mesmo tempo, que eu acho o máximo. O local era uma fábrica antigamente, então lá dentro o chão imita paralelepípedo, como se você estivesse caminhando na rua, e as lojas estão dispostas de uma maneira que realmente parece estar ao ar livre, com plaquinhas personalizadas e corredores que se parecem a ruas.


Lá tem várias lojas legais, tanto de moda, como de coisa fru-fru, papelaria, loja de bolsas, etc. Vamos sugerir essas aqui:
- Para Roupinhas: 47 Street tem roupas bem legais e é a loja preferida das teens argentinas. A Como Quieres Que Te Quiera é beeeem romântica e sempre tem roupas em tons pastéis e rosas. Já a Las Pepas é bem diferetona, mais moderna.
- Para Acessórios: Folk, Isis e Kio. A Folk o próprio nome já diz: bem étnica. Isis faz a linha basiquinha. Já a Kio é bem coloridona, com umas mochilas com desenhos, acho super legal.
- Para comidinha: Whoopies e McDonald's estão por lá.
- Outros: Vz Bath & Body pras meninas que adoram um creme, uma loção, pras cheirosas. A Rouge porque toda menina ama maquiagem, né? Depois tem duas lojas de fru-frus que dá pra ficar uma hora em cada uma, a Imaginarium (que não é a mesma que tem no Brasil, mas é bem parecida) e a Magnetto que só tem bugiganga legal, tem que ir!
Outra opção é só passear pelo bairro de Las Cañitas que é uma delícia, tem comidinhas também por lá, clica aqui pra ver.


Tren de la Costa + Parque de la Costa
Agora aqui todo mundo curte uma diversão né? O Parque de la Costa fica na cidadezinha de Tigre, na Grande Buenos Aires. Pra quem é de São Paulo o local não é lá aquelas coisas, nem se compara ao Hopi Hari ou ao falecido PlayCenter, mas é divertido. O ingresso está ao redor de 100 pesos. Pra chegar lá a maneira mais divertida é indo pelo Tren de la Costa, trem super bonitinho que vai banhando o Rio de la Plata.


Tren de la Costa + Tarde no Peru Beach
Outra opção também pegando o Tren de la Costa é passar uma tardezinha mais tranquila no restaurante do Peru Beach. Eu já disse, mas o Peru é uma ''praia'' super legal. Quem frequenta sempre faz esportes radicais no rio ou até escalam umas paredes que estão sempre por lá, a idéia é legal. Se não, serve como prainha só pra ficar deitada e comer alguma coisinha no deck local.


Cineminha + TGI Friday's + Copa Chungo
Tem gente que não vai curtir porque vai falar que não entende espanhol, mas pegar um filme levinho, tipo comédia romântica e ainda ver legendado, não é lá grande problema, não é? Aqui eu fazia isso seeempre com a minha irmã. Íamos numa sessão tipo as 19h, saímos de lá e corríamos pro TGI Friday's que é um restô americano SUPER legal que tem por aqui e que não só a meninada, mas todo mundo curte.


E logo antes de chegar em casa a gente passava na sorveteria Chungo e pedia a Copa Chungo, que é uma taça de lambusada de doce de leite, com duas bolas de sorvete de creme e de chocolate, coberto com chantilly, cobertura de chocolate e umas castanhas... Pra morrer de dormir quando chegar em casa ahha. Ah, um cinema BEM legal é aquele que eu já fiz post no Dot Baires Shopping, cinema VIP que tem cadeira de couro reclinável e comidinha na mão.


Puerto Madero + Starbucks + Trenzinho Futurista
Puerto Madero, a galera sempre curte porque é diferente. Passear por lá já é grande coisa, ainda quando você pode alugar bicicleta e bicicletear. Pra comer, já que a garotada não curte muito carne né, uma opção básica é o Starbucks. Tem um em Madero Este que é lindo, fica do lado da galeria de arte do Faena, e sempre está vazio. É até legal passar um tempo lá, esse Starbucks é uma delícia. Depois bacana é pegar o trem de Puerto Madero, que é meio inútil, eu sinto que ele leva do nada a lugar nenhum, mas é tão lindinho que fica sendo um passeio legal.


Jardin Japonês + Zoológico + Rosedal
Esse é meio que um kit natureba. Três locais ao ar livre pertos um do outro. O Jardin é uma delícia, já falei dele aqui, dá pra ir, alimentar as carpas, tirar o seu lembrete da sorte na lojinha que tem lá dentro, e é palco de muiiiitas fotos legais. Já o Zoológico pra quem curte bicho não é lá tão legal, mas é legal do mesmo jeito ahaha, aqui em Buenos não tem muito animal, então muita gente acha meio furada, mas pra variar um pouco rola sair do zoo e fazer um passeio com uma das charretes que ficam do lado de fora do local. Por último toca pro Rosedal, pras chicas mais apaixonadas elas vão adorar poder caminhar entre as rosas. Senão ainda rola pedalar por lá ou alugar um pedalinho e passear pelas águas do lago ali.


Zoo de Luján + Temaikén
Mais longe mas não menos interessante pra quem curte bichanos, é se deslocar até o zoo de Luján onde vocês vão poder tocar leão, andar de camelo, elefante... Sim, BEM diferente né? O passeio demora o dia inteiro e garanto que os teens vão chegar bem cansados, daí é partir pro abraço e encomendar umas empanadas pra abafar a fome. Outra opção é o zoo Temaikén, mais longinho, mas também mais lindo e moderno, o aquário deles é um charme, enorme que só vendo.

Palermo Soho + Bartola + Muu Lecheria
Passear pelas ruas de Palermo Soho é uma boa opção, principalmente quando envolve-se compras, no lanchinho é tocar pra Muu Lecheria ou pro Bartola e curtir a tarde tomando um chocolate quente ou um milkshake.


Besos, mini chicas!

15 comentários

  1. Menina seu Blog é bom demais!! Já li ele de cabo a rabo e adorei. Vou para Buenos Aires em outubro e vou usar várias dicas que você deu.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Só pra te contar:

    Adivinha o que abriu aqui em POA?

    Chungo!

    Nhammmmmmmmm

    ResponderExcluir
  3. Ameeeiii... Alias alem de levar as minhas chicas(os) não tão chicas (os), eu vou aproveitar o roteirinho pra mim tbm! rsrsrs
    Beijos Amanda!

    Elisa Pinto

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, vou com minha irmã e uma amiga dela pra BUE em janeiro, estes roteiros vão ajudar mto, pq as meninas tem 17 anos. Há algum bar ou danceteria que as gurias possam entrar? A primeira vez que vou com "de menor" pra Argentina.
    besotes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suca, os barzinhos de Las Cañitas e Palermo Soho geralmente aceitam menores, ok? Mas balada... Vou procurar saber, ok? Beso!

      Excluir
    2. Gracias Amanda!
      Já que qdo fui prae já tinha 21, não sei como funciona...
      Besos!!!

      Excluir
  5. Oi Amanda
    Amei seu blog vou para buenos Aires em setembro com minha filha de 11 anos, será que essas dicas vão servir para ela? A Las Canitas fica muito longe do centro?
    Obrigada
    aguardo retorno
    Karla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla! Vão servir simmm =)

      Las Cañitas é meio longe do centro mas vale a pena, ok?

      Bejo

      Excluir
  6. Amanda estou amando seu blog.
    Meus parabéns viu?! E obrigada pelas dicas.
    Estou indo morar em Buenos Aires em fevereiro e suas postagens estão me ajudando bastante!!!

    ResponderExcluir
  7. Love it!!!
    Esse roteiro podia muito bem estar no Destemperateens!!
    bjs
    Ale
    @cafeviagem
    @destemperadinho

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .