Aproveitando que esse finde teve o Oscar, me inspirei pra fazer um post com alguns filmes argentinos legais:
www.elsecretodesusojos.com
Um dos melhores filmes dos últimos tempos do cinema nacional. Tão bom que além de encantar geral ganhou também o Oscar de melhor filme estrangeiro. Coisa boa.
Conta história do Benjamín, um aposentado do Tribunal Penal que quer escrever um livro sobre um assassinato que foi testemunha de menina bonitona. Ele acaba conhecendo o marido da falecida e promete a ele encontrar o culpado. Suspense, drama, boa atuação do querido Darín.
Un Cuento Chino
www.uncuentochino.com.ar
Outro do Darín, aliás nessa lista tem 3 no total. Esse já mais cômico, conta a história de um cara que decide ajudar um chino (chinês) quando chega a Buenos. O pobre é assaltado e arremessado de um táxi quando o personagem do Darín, Roberto, o conhece. Bem interessante.
Tesis Sobre un Homicidio
Prometo, último do Darín. Conta a história de um advogado que quer provar a culpa sobre um assassinato na frente da Facudade de Direito da UBA. Eu ainda não vi esse, mas já ouvi falar muito bem.
Medianeras
www.medianeras.com
É super fofo esse filme, bem atual com toque de melancolia e comédia, conta a história de dois jovens que começam a bater papo pela Internet e que nem sabem que moram super perto. É um filme bem criativo, bem gostosinho de assistir e que retrata bem nosso mundo virtual de hoje em dia. Tão querido que já assisti mais de duas vezes.
Outros dois filmes que dizem ser super legais é o El Hijo de la Novia e o Nueve Reinas. El Hijo de la Novia é sobre como a gente é escravo do trabalho e que por conta disso acaba esquecendo das pessoas que estão perto e dos sonhos que temos ainda, draminha. Já o Nueve Reinas conta história de dois mafiosos que do nada se veem metidos num golpe de 500 mil dólares.
Amo pelis :)
El Secreto de Sus Ojos é realmente muito bom! E também já assisti Medianeras! Fiquei feliz que dos 4 que vc selecionou eu já vi 2! Agora quero ver se assisto os outros! Adoro conferir filmes fora de Hollywood!
ResponderExcluirVê e depois conta, é bom sair do cinema hollywoodiano as vezes! Beijo.
ExcluirÓtimas dicas. Darín é quase onipresente né.
ResponderExcluirEu adoro os filmes do diretor argentino Daniel Burman: Ninho Vazio, Dois Irmãos, O Abraço Partido...e por ai vai.
Hahah ele é muito onipresente!
ExcluirPergunta boba: estão em cartaz?
ResponderExcluirNono, capaz que o Tesis sobre un homicidio ainda tá, mas os outros são antigos. Beijo.
ExcluirA-MO o cinema argentino! Claro que chega uma hora em que você enjoa da focinheira do (sempre excelente) Darín mas isso é o de menos.
ResponderExcluir"O filho da noiva" é legalzinho mas nada além disso, "Nueve Reinas" é MARAVILHOSO! Sou apaixonado por "Medianeras", "Un Cuento Chino" e lhe recomendo "Carancho", "Happy Together", "The Take", "Dos Hermanos" e "Tetro".
Estou com uns 4 a 5 filmes argentinos aqui ainda para assistir então se mais algum se destacar te aviso.
Excelente post sobre um dos melhores cinemas da atualidade! =)
Avisa sim pufavoooo!
ExcluirAmei o post! Eu gosto muito do cinema argentino e sinto uma certa inveja dos argentinos por eles fazerem um cinema muito superior ao que estamos fazendo hoje em dia... ;)
ResponderExcluirAbraços,
Lidia.
O cine deles realmente é incrível!
ExcluirSó um adendo: em "Nueve Reinas" os protagonistas não são mafiosos e sim trambiqueiros profissionais, os golpes que eles dão por Buenos Aires são hilários e geniais!
ResponderExcluirBueno, anotado. Vou editar.
ExcluirAcabei de lembrar que assisti Tesis Sobre un Homicidio sim, rs mas Medianeras ainda não. El Hijo de la Novia (tem uma cena no set de filmagem que é muuuuito engraçada! Adoro!) e o Nueve Reinas são imperdíveis! E amo Valentin! Luna de Avellaneda também é com Darin mas não gostei tanto.
ResponderExcluirVou anotar esses que o Vinicius postou aí em cima para conferir também! ;)
Beijos, Eliane
Eu fiquei muuuuito curiosa com Valentin :)
ExcluirVi "El Secreto de Sus Ojos" e adorei! Vou procurar os demais filmes listados, devem ser muito bons também! Obrigada pelas dicas!
ResponderExcluir*-* Beso
ExcluirAdorei o post. Estou há tempos querendo ver Medianeras, li muitos elogios.
ResponderExcluirÉ muuuuuuuuito legal.
ExcluirElefante Blanco y Dos mas dos también son muy buenos!!!
ResponderExcluir2 más para la lista :D
Excluirah! não viu nueve reinas?! só volto aqui quando você tiver visto! hahahaha brinks!
ResponderExcluirtem um que é bem bom também que se chama el hombre de al lado. recomendo.
;)
ahahah vou ver então, FICALMA!
Excluirrecomendo também O Fantasma de Buenos Aires, é de fantasma mas não é assustador, bem bonitinho. E O Homem ao Lado, filmado na Casa Curuchet, do arquiteto Le Corbusier, em La Plata. Bem legal, retrata uns tipos argentinos muy distintos e reais.
ResponderExcluirAfff ceis mandam muito nas sugestões ahhaa <3.
ExcluirTodos são sensacionais! Darin é só amor e também gosto dos filmes com Gaston Pauls, apesar de achar ele um babaca :) Pra adicionar à lista: La suerte esta echada!
ResponderExcluir<3 ao cubo.
ExcluirSó eu que não vou com a cara do Darín? Quando comecei a assistir filme argentino todo santo filme que eu baixava era com o Darín e acabei pegando raivinha dele. Apesar dos filmes serem bons. Na lista, eu acrescentaria "Martin Hache" que é o meu filme favorito de todos os tempos, que conta a história de um jovem porteño que teve uma overdose e perdido, se vê obrigado a ir morar com o pai com quem não tem um relacionamento bom, na Espanha. O filme vai divagando sobre os conflitos desse jovem, mas que na verdade são os conflitos da maioria dos jovens (pressão pra ter uma carreira, trabalhar, estudar algo). Pra quem gosta de política, é uma boa pedida porque o filme fala de conceitos como pátria, comunismo, drogas. Outro filme argentino que eu gosto muito é "La Suerte esta Echada", esse conta a história de um homem que ao presenciar um suicídio se torna "Mufa" (cara azarado, com má sorte). O filme mostra o empenho dele em se livrar do azar que acompanha a vida dele desde o suicídio que ele viu. É engraçado, e tem vários diálogos sobre a sorte, sobre o efeito do tempo na vida das pessoas. Outro filme bem engraçado é" Igualita a mí", que conta a história de um cara que em seus 40 e poucos anos, solteirão, metrossexual e baladeiro, ao levar uma garota de 20 e poucos anos pra casa descobre que ela é na verdade a filha dele. E mais, ela tá grávida e ele vai ser avô. Ao ver a vida dele mudar assim tão radicalmente, ao mesmo tempo que tenta esconder a filha, tenta encaixar ela no estilo de vida "free" que ele tinha (até então).
ResponderExcluirMinhas recomendações seriam então essas:
Martin Hache, La suerte esta Echada y Igualita a mí.
E ah, pra quem gosta de história, um filme vencedor de um Oscar argentino é La História Oficial, que retrata a história de uma criança adotada durante a ditadura argentina.
Ótimo post Amanda :D Desculpa pelo comentário longo, é que sou apaixonada por cinema argentino! beso :)
Amei essa sugestão do Historia Oficial! Vou querer ver DJÁ!
ExcluirMagina, sempre comente o quanto quiser ehehe. Beijo!
Amo de paixão o cinema argentino!
ResponderExcluirDos!
ExcluirSou fãzona do Darín! <3 <3
ResponderExcluirQualquer filme que ele tiver atuando eu assisto porque sei que vai ser bom! haha gostei também da peli " el baile de la victoria", obviamente com o Darin... mais uma opção pra assistir pra quem não viu ainda.
E "tesis sobre un homicidio", não vi aindaaaaa, entrou pra minha lista já!
Amo muchisimo las pelis argentinas!!!
Besos,
Gabi G.
*-* Beijooo
ExcluirAmanda, sou completamente apaixonada por filmes argentinos, especialmente aqueles em que o Ricardo Darín atua! Todos os filmes listados são ótimos, mas tenho uma queda forte por Nueve Reinas. Gosto tanto que já fiz minha família inteira assistir! Adoro a cara de bocó que o povo faz ao final do filme, pq é realmente surpreendente e divertido! Mas além de qq filme do Darín (que eu sou fã declarada, já disse), Valentin me encanta muito! Comprei o DVD e sempre que dá na telha eu assisto. Sei lá, me dá um sentimento de que "já vivi numa época como aquela", rola uma saudade enorme da minha vó, que eu acho super parecida com a Carmen Maura no filme. Fora que eu acho o ator, Rodrigo Noya tão fofinho quando criança que eu tenho vontade de poder voltar no tempo e apertá-lo. Enfim, adoro o seu blog, leio sempre que possível. Gosto da forma como vc escreve (as vezes eu penso "caramba, ela disse tudo o que eu diria sobre tal coisa/lugar de Buenos"!!). Me aproxima muito do lugar em que eu fui mais feliz. Da cidade que me acolheu num momento dificil e que guardo o maior carinho e sonho com um "Mi Buenos Aires querido cuando yo te vuelva a ver"! Continue assim! Besos!
ResponderExcluirThanks chica! Besoo
Excluir"El Hijo de la Novia" é a coisa mais linda do mundo! Veja veja! :)
ResponderExcluirMuito bem lembrado também ali em cima "La História Oficial". Ah, e veja também "Valentín", de uma fofura sem par. :)
Hahah vou passar um finde vendo filmes!
ExcluirVc tem q ver Nueve Reinas! É muito bom.
ResponderExcluirTeve até um filme americano que tem o mesmo roteiro que foi comprado pelos yankees. Mas que não tem a mesmoa força.
Oiaaaa, vou ver entonces!
ExcluirE a dificuldade para encontrar esses filmes incríveis no Brasil?
ResponderExcluirAi ai...muitos nem passam nos cinemas e nao estao disponíveis em DVD
:( Cuevana! Ve lá.
ExcluirOi Amanda,
ResponderExcluirAmo o cinema argentino e amooo Darín, "és mi pasión" mismo, desde que assisti "El secreto ...". Outros como Leonera, de Pablo Trapero e Carrancho(Abutres, título em português), também são muito bons. Besos y felicitaciones pelo Blog, és muy bueno, y tu és una chica muy amable.
gracias!
ExcluirEstou por ver Liverpool, historia que se passa em Ushuaia, Argentina.
ResponderExcluir