Indo pra uma festa com Porteños

4 de fev. de 2013

Resolvi colocar um post de cultura local, porque eu sei que vocês curtem, só para estreiar el nuevo look del blog. EAEEE, o que vocês acharam? Ficou fofo, né? De a poquitos o blog vai crescendo e vamos nos atualizando.

Bueno, já que o clima de festa vem aê, Carnaval está logo aí (aqui pára tudo, não tem folia com tem no Brasil, ok? Então nem vem perguntando o que tem pra fazer no Carnaval porque é tudo normal) fiz um post de como é interessante sair pra badalar com os porteños...

- Homens de um lado, mulheres do outro. Sabe o programa do Silvio Santos, ''Namoro ou Amizade?''. Então, IGUALZINHO. Muito comédia porque há tempos eu sei que amizade entre homem e mulher não rola, mas até em festa, isso eu nunca tinha parado pra perceber. Se o homem sai com os amigos, ele fica com os chicos, e assim também com as meninas. O introsamento só rola quando ambos estão bêbados.

- Colocam música de fim de festa no meio da festa. Sim, os argentinos são tão rockers que colocam depois do reggaeton uma música de Rolling Stones, por exemplo. Um amigo meu disse que se fosse no Brasil nesse momento ia estar rolando funk pra geral pegar geral.

- Os caras mais gatos se fazem de esnobes. Ficam bebendo no bar e depois caem na pista e dançam tipo un queso. Expressão argentina pra quem dança mal demais.

- Se os amigos vão em grupo, pouco importa. No meio da festa geral se divide e fica cada um no canto que mais curte da pista. Normal.

- Entre um passo e outro, todo mundo pega o celular pra falar. Bêbado claro, com outra pessoa no cel. As meninas na grande maioria, fofocam, e os meninos mandam mensagem pra aquela chica da semana passada que ele não chamou pra sair.

- Os chicos dançam mais que as chicas. Sério, ahha, não sei porque, mas isso é até legal. Os meninos se acabam de dançar e cantar.

- Passam no McDonald's 24h depois que saem da balada. Sim, isso é muito comum aqui. Se você for ao Mc umas 6, 7 horas da manhã vai encontrar muita gente com cara de acabada e roupa fedendo a cigarro porque acabaram de voltar do boliche ehehe.

É segunda e eu já estou pensando no finde.

12 comentários

  1. amanda, me conta: e carnaval em bue? é bom, rola festa, bagunça ou coisa do tipo? vim pra cá e tô pensando que, se não rolar uma festa, vou tentar fazer uma viagem pra alguma cidade perto daqui, o que me leva a outra pergunta: que cidade perto de bue, tirando la plata que já conheço, é bacana?

    beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheh Lara eu falei justamente no post do Carnaval :)
      Senão vai pra Gualeguaychu!

      Beso.

      Excluir
  2. Na verdade só estou comentando pra dizer que simplesmente AMEI a nova cara do blog e da página no face. A logo nova é linda, a foto de capa é maravilhosa! Fui para bsas ano passado com amigas e tirei todas as dicas do teu blog, inclusive pedi algumas dicas pra você enquanto estava lá mesmo. Apesar de não ter viagem marcada pra capital porteña de novo, continuo visitando o blog todos os dias, pois é incrível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog!!Quero saber se Buenos Aires continua com varios bares,restaurantes e vida noturna agitada mesmo com a crise..alias eu queria conhecer BArs mas a midia brasileira fala de um jeito como se a Argentina estivesse parada,sem turismo,sem agito..queria saber qual e a verdadeira realidade..li q o salario minimo sera 2.875 mil pesos por mes e verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha aqui no blog tem muito post falando da crise... Tipo esse: http://www.buenosairesparachicas.com/2012/12/crise-e-porque-ainda-vir.html

      Excluir
  4. adorei o novo layout, Amanda!
    #vaiqvai
    beso

    ResponderExcluir
  5. Andei meio sumida nos comentários mas sempre acompanho o blog!
    e ah, adorei o novo layout! realmente, quedó más chic! ;) e mais moderno!
    E sobre o post, eu dei risada! pior que é verdade mesmo, os chicos dançam muito mesmo, chegam até dar uma rebolada hahahahaha já aqui no Brasil eles ficam maior parte do tempo meio paradinhos, com o copo na mão! eu acho que se um brasileiro ousar dançar que nem eles, o pessoal vai suspeitar que o cara é gay! ô sociedade...
    e esse negócio de homens de um lado e mulheres pra outro eu nunca reparei! que engraçado! próxima vez que eu for praí vou dar uma reparada! hahahahaha

    besos,
    Gabi G.




    ResponderExcluir
  6. Amanda, amei o novo layout do blog. Ficou lindo lindo! Parabéns, espero que contiue crescendo junto com o Blog. Dá pra perceber o amor e carinho que vc coloca por aqui através de cada post! ;)
    Bjo

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .