O Beabá Para Chegar em Acassuso

21 de fev. de 2013

Eu sempre estou falando de Acassuso, né? Mas nunca expliquei bem como chegar até lá. Finalmente um post decente.

Acassuso é a cidade que eu moraria se fosse ryca. Isso porque as ruas são LINDAS.


Porque tem muita coisa boa para fazer.


E porque é uma cidade mais tranquila.


Tem que ser ryca porque é caro, é longinho para trabalhar em Bue. Mas né, nada é impossível.


Bueno, para chegar em Acassuso há quatro maneiras: trem comum; Bus/táxi + Tren de la Costa; Bus; táxi.

Opção 1: trem comum.
Esse é o trem da linha Mitre. Ele vai direto até a estação de Acassuso, na rua Eduardo Costa. Da rua até o rio tem que caminhar umas quadras. Mas é descida, problema é subir o barranco depois para pegar o trem de novo. Vê aqui o mapa.

Opção 2: bus + Tren de la Costa.
Essa é pra quem está turistando. Tem que pegar um bus na Avenida Cabildo, que chega até a Quinta de Olivos (152, 59 deixam). Daí chegando na Quinta de Olivos, é a primeira parada do Tren de la Costa. Daí é ir direto para a estação de Barrancas, onde está Acassuso. O Tren de la Costa é super fofo e custa em média 35 pesos por pessoa, mas tem várias paradas. Mapa do trajeto aqui.

Opção 3: bus.
Pra quem tem o cartão Sube é a opção mais barata. Isso porque é só pegar a linha 168 com o cartaz que diz San Isidro e ir direto e reto com ele, até chegar a rua Peru. Ele passa na Avenida Cabildo esquina com a José Hernandez. Mas o trajeto todo dele você pode ver aqui. O mapinha do caminho está aqui. Ele vai deixar você na Avenida Libertador (de Acassuso) com a rua Peru. Dali é só descer em direção ao rio, direto e reto.

Opção 4: táxi.
Isso é pra quem é preguiço e está afim de gastar. Não vai sair por menos de 100 conto o trecho e ainda o taxista pode cobrar a volta a parte, entende? Tipo ele te cobra pra ir, e para ele voltar para a capital.

Agora é só ir!

14 comentários

  1. Amanda; aclaraçao; Acassuso é um bairro; nao uma cidade; saludos

    ResponderExcluir
  2. Só repassando a tarifa do tren de la costa nao custa35 pesos, copiei do sait os valores, só nao sei se estar realmente atualizado ok. gostei da sua sugestao sobre esse bairro, talvez eu irei conhecê lo domingo agora. Tarifa

    Tarifa standard, ida: $16
    Tarifa promocional (DNI Arg), ida: $10
    abraços!

    ResponderExcluir
  3. é uma "localidad", ou seja, uma cidade, do partido de san isidro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu chamo de cidadezinha mesmo, na real não importa *-*

      Excluir
    2. San Isidro es la ciudad y Acassuso es un barrio de San Isidro, Los "partidos" son las Ciudades que estan compuestas por distintos Barrios. A quien le gusta Acassuso tambien le va a Gustar "Adrogue" partido de Almirante Brown en el sur del Gran Buenos Aires.

      Excluir
  4. Ola Amanda tudo bem ?

    Estou com uma dúvida, vc poderia me ajudar ? Estou planejando em ir para San Izidro, e li sobre Acassuso, para ir até lá eu pego o trem de la costa na estação Retiro ? aguardo e obrigada
    Elisabete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tren de la Costa sai de Olivos :) Mas pra San Isidro melhor é ir de bus. Beijoca.

      Excluir
  5. Olá! Vi que fica antes de Tigre. Será que o mesmo trem que vou para Tigre (na estação Retiro), pára lá?? beijoss

    ResponderExcluir
  6. Amanda. Tudo bem? Vi aqui que você postou 4 opções para ir a Acasusso, mas eu tenho uma 5ª rss.. queria saber se é viável alugar um carro, ou voce acha que pra quem não conhece a região, facilmente vou e perder.! Muito obrigada. Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Ola Amanda, tudo bem? Em março estou indo para Buenos Aires pela primeira vez e vou ficar hospedado na casa do meu primo em Acassuso, vi que fica distante das principais atrações turisticas da cidade e por isso estou pensando em não ficar na casa do meu primo e me hospedar em um hotel mais central. Você acha que compensa não pagar hospedagem e ficar em acassuso ou é melhor pagar hotel e economizar no transporte?

    ResponderExcluir
  8. Amanda, o que vale mais: um passeio por Acassuso ou Colonia del Sacramento?

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .