Voando de Parapente em Longchamps!

5 de fev. de 2013

Depois de voltar do Brasil de férias eu queria continuar meio que nessa onda de aproveitar mais o verão sem ficar com cor de escritório. As meninas, queridas, do trabalho tiveram a belíssima idéia de comprar pelo Groupon um vôo de parapente. Confesso que deu medinho, mas bora lá!

Elas já tinham ido até o local e por questões de força maior, leia-se vento, não puderam voar. Aliás, devo avisar que é um risco que não tem como calcular, ok? Os voos começam umas 16h da tarde e sair de Buenos para ir até Longchamps, cidadezinha onde rola a experiência, demora um pouco.


Eu vou explicar como chegar até lá para vocês não desanimarem muito só no final do post aahah.


Quando você compra o cupom pelo Groupon, ou pelo site mesmo deles, você paga pelo voo nada mais, ok? Só que é legal ir cedo porque o lugar onde acontecem os voos é uma fazendinha, se é que posso dizer assim. Tem piscina, barra de tragos, kiosco para comprar coisinhas. Enfim, vale a pena ir mais cedo para aproveitar o dia por lá. Foi o que eu e as meninas fizemos.


Depois de sol e comidinha e piscina (que você paga para usar, 50 pesos), nos chamaram para começar a aventurinha!


Nós caminhamos até um desacampado com pista de voo. Coração começou a bater mais forte!


A temperatura estava super agradável, vento legal, e nossos instrutores uns queridos.


Cada uma que ia subindo, voltava mais realizada. Os meninos, Pablo e Leandro, nos ensinaram passo a passo como fazer para alçar voo. E eu não vou explicar pra não falar coisa errada. Mas é bem fácil, básico: correr ahaha.


Os meninos são bem organizados e o voo dura aproximadamente 15 minutos, que se parecem a 5 lá em cima.


Bea, uma das amigas curtindo o voo dela!


Vista lá de cima... Gente, é uma experiência incrível. Não dá medo, eu juro. É alto? É, óbvio, mas é tão tranquilo que é relaxante, sérião. Lá em cima se ouve o barulho do vento, e só.


Eu voltando depois da aterrissagem, e a Mel tirando fotos. Eu voltei tão encantada pra terra que nem falava direito ahaha, bem boba.


Os meninos foram tão legais com a gente, que até rolou uma reprise no pôr do sol.


É, sem palavras mesmo.


Posso ir de novo?


Foto com as meninas e o Leandro, um dos instrutores. Su, Den, Clari, Mel, eu, Pame, Bea e Celes.


Mas, vamos para a parte séria e menos deslumbrante: chegar em Longchamps. Sim, isso é nome de uma cidade. Primeiro tem que ir até Constitución. Lá tem um painel com as estações de trem da linha Roca. Procurem pela a que se chama ''Longchamps''. Acreditem que tem.

Quando nós fomos eu me lembro que o trem para Longchamps tinha como estação final a de Alejandro Korn, no andém de número 5. Mas isso pode mudar, então na hora de ir na boleteria e comprar, fica ligado. O trem sai baratinho 2 e poco. Mas não é muito seguro, então nem pensa em ir sozinha, nós fomos porque éramos em 8 meninas. Mas ficamos bem espertas também para não passar aperto. Nada de falar alto ou ostentar luxo, ok?

Fotos da cidade, de dentro do bus, da parada do ônibus e da avenida para pegar el colectivo.

Até Longchamps devem ser umas 8 ou 7 paradas. Mas, chegando lá começa a parte mais roots da história. Tem que pegar um bus que passa pela avenida principal da cidade, a San Martin. O bus é o que vai por ''Paris''. Note: para tudo isso tem que ter o cartão de bus, SUBE (clica aqui para ver como tirar).
Pegando esse bus daí tem que pedir pro motorista deixar vocês praticamente na última parada, que dá acesso ao Aeroclub. Não se assustem, a cidade é bem simples e não é nada desenvolvida. Chegando nessa última parada é só caminhar por ruas não pavimentadas, por 1km. Daí chegou. UFA! Nesse trecho tem placas, dale? Num geral a odisséia toda deve demorar umas 2h de Buenos.

Acho que deu pra entender bem :)

8 comentários

  1. Maravilha!!! Mas, somando tudo, mais ou menos quantas horas de viagem a partir de Bue?

    A propósito, o novo blog está lindíssimo! Parabéns!

    Besos

    ResponderExcluir
  2. Eu amo teu Blog! Muito lindo esse dia, indico para todas (os)!!!

    ResponderExcluir
  3. Parece divertido, as fotos do por do sol tão lindas demais! Ah, o layout novo também :) bjo

    ResponderExcluir
  4. Agora só falta voarem de Asa delta no Rio de Janeiro
    www.rotorflyvoolivre.com

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .