A Feira do Livro e Onde Ler

26 de abr. de 2013

Não tem programação cultural que mais faça sucesso em Buenos que a tão esperada Feria del Libro. O sucesso é tanto que são mais de 45 mil metros quadrados dedicados a livros de todos os tipos e de todas as partes do mundo.

Argentino lê muito, o que é suuuper interessante. Eu até comentei esses dias num post de cultura local que para uma matéria só eu li, em um ano, mais de 10 livros. Enormes, por sinal. Aqui é comum que desde pequenino você leia muito e isso só enriquece, não é mesmo?


Logo a Feria de Libro es un éxito, como os locais dizem. Começou ontem dia 25 mas vai até dia 13 de maio. Fim de semana é meio impossível entrar, por isso durante semana sempre é a melhor opção. De segunda à quinta o ingresso sai 20 pesos, e de sextas, sábados e feriado sai 30. Fala se não é uma excelente pedida pro feriado de 1º de maio? E funciona das 14h às 22h.

O site do evento é esse aqui ó, acessa lá para saber melhor a programação porque bomba de atividades. Desde autores internacionais até rodas de livros, coisalinda.

A dica então é ir à feira, comprar um livro bem legal que não se encontra em qualquer livraria e partir pra um desses cafés que eu vou listar aqui, simplesmente, para ler:

Starbucks - Puerto Madero
Eu geralmente acho os Starbucks um saco para quem quer ler. Mas a filial de Puerto Madero () é super delícia e tranquila. Quase sempre está vazia. Ir durante semana lá é uma aposta certa. Juana Manso 1100.

Reprodução.

Eterna Cadencia - Palermo Hollywood
Um café com livraria, mas é tão calmo, mas tão calmo que dá até soninho por lá. Pede um brownie e um café puro e se joga na leitura. Honduras 5574.

Cafe Martinez - Barrio Norte 
Eu não sei porque mas desde que cheguei em Buenos me simpatizo com a rede do Martinez. Não sei se é porque ele sempre está quentinho no inverno ehehe e tem uns doces gostosos. Mas eu simplesmente adoro essa rede. Tem um que fica dentro de uma galeria na Avenida Santa Fe que sempre está vazio e você não escuta um pio sequer. AMO! Já fui muito ali para estudar. Na Av. Santa Fe 1654.

Reprodução.

Óbvio que tem mais, mas esses eu sempre curti. Me lembra a faculdade.

Nenhum comentário

Postar um comentário

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .