Estrangeirices que os Argentinos Amam

3 de abr de 2013

Desde que eu cheguei em Buenos Aires eu sempre percebi uma resistência por parte de vários argentinos a se deixar influenciar pela cultura estrangeira. Bem diferente do Brasil, diga-se de passagem. Aqui o povo é mais patriota mesmo. Mas a globalização está aí do lado de casa e fica difícil resistir a tudo.

Por isso achei legal separar 6 coisinhas off Argentina que os locais aqui já aderiram no dia a dia:

Simpsons
Argentino AMA Simpsons. Juro pra vocês (o Túlio do Aires Buenos fez post sobre isso até). Todo mundo aqui assiste, você pode ligar a tv em diversos horários que, certeza, em algum canal vai estar passando algum episódio de Simpsons. Na feirinha de San Telmo tem camisetas deles customizadas, várias lojas vendem a cerveja do Homer e por aí vaí. Engraçado mesmo é assistir Simpsons dublado em espanhol ahaha.


Beatles
Eu nunca vi alguém aqui que não gostasse de Beatles. Ok, além de curtir eles sabem tudo e mais um pouco. Sabem todas as letras, sabem toda a discografia. Sabem falar como ninguém do Fab Four. Acho isso demais, me sinto em casa. Aqui sempre tem semana de cinema do Beatles, um dos melhores covers do mundo da banda é composto por argentinos. Tem até um bar aqui, o The Cavern, com um museu dos Beatles, muito amor. Ah, esse museu tem mais de 2000 peças em exposição.


Café para levar
Tem, pelo menos, um Starbucks a cada 10 quadras em Buenos. Assim, eles baixaram na cidade e não saíram mais daqui. E sempre tem gente, sempre está meio cheio. Com a modinha que o Starbucks implementou de café para levar, vários outros cafés fizeram o mesmo também tipo Havanna, Martinez, entre outros. Argentino não é lá tão fanático de café não, mas pelo o que parece tá caindo no gosto popular. Ah, para saber o que pedir no Starbucks tem um post aqui bem legal sobre isso.


Rugby
Buenos tem vários times de rugby. Mas times mesmo que disputam ligas e etc. Aliás, o time argentino é bem conhecido internacionalmente por ser bem bom. Eu fui a um jogo já e achei bem interessante. Ainda que diferente né, afinal, um povo que ama tanto futebol... Enfim, normal ver garotada de 15-18 anos treinando, depois entrando para algum clube para jogar oficialmente. E ah, eles compram roupas na Kevingston. Tudo muito importado. Ah, a seleção aqui chama Pumas, cool.


Mercadinhos Gourmet
Essa leva de comidinha saudável trouxe pra cidade uma moda de mercadinhos gourmet bem legal. É o caso do The Pick Market que eu amo de paixão e acho sensacional. A ideia é ter produtos super bem selecionados num ambiente bem cool.


Brunch
Último mas não menos importante. O brunch é a moda que mais pegou na cidade. Quase todos os cafés agora tem brunchs e dá para escolher pelo tipo de comida que você quer...
- Se tá afim de um americano, toca pro Magdalena's Party.
- Um francês, no Sirop Folie.
- Um banquete super chique, Alvear Palace Hotel.
- Um super gastronômico, Hernán Gipponi.
- Leve e praiano, iLatina.
- De menininhas para menininhas, Oui Oui ou Pani.
- Natureba, Hierbabuena.


All right, chicas.

8 comentários

  1. Uma coisa que nunca consegui entender direito (sorry, talvez não tenha muito a ver com o post - ou sim - haha), de onde vem essa cor morena de alguns argentinos? É um bronzeado marrom-dourado que nunca quedó claro pra mim :P Explica, Buenos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero saber. hahaha

      Excluir
    2. Dani, MTAAAAAAAAAAAAAAAAAA gente faz bronze artificial. E muitos vão pra Miami como se fossem pro Rio de la Plata ahaha. E outra coisa q eu tbém não entendo é q mesmo brancos eles ficam com uma cor linda na praia. Bjo.

      Excluir
    3. Bronze made in Miami? hahaha, que onda! :P. Pois é, essa de branco conseguir ficar moreno-marrom-dourado é uma incógnita pra mim também. E olha que moro na beira do mar, hein? Beijão, Amandete! :)

      Excluir
  2. Adorei o post! ;)

    besos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu passo mal com a seleção argentina de Rugby. Acho que é o esporte com mais homem bonito por metro quadrado. O Felipe Contepomi, acho que é o capitão, é pra mim um dos homens mais bonitos da face da terra. Sério mesmo. E o Juan Martin Hernandez que não fica muito atrás hahahahahha

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .