Receitinha: Rocambole de Dulce de Leche

9 de abr. de 2013

Faz tempo que estou programando postar receitas no blog, mas nunca faço. Tenho uma fiaca (preguiça) de cozinhar as vezes peloamor! Enfim, nada melhor que começar com algo BEM fácil e super doce.

Hoje é dia de rocambole de doce de leite. Rocambole que chamamos de arrollado, nome engraçado ahaha, lembra ritmo musical, né? Ok. Vejamos a facilidade de fazer isso em terras argentinas. Nos mercados aqui sempre tem massa pronta, não é a melhor coisa da vida, tampouco a pior. Eu curto as massas do Jumbo, acho que a padoca deles é uma delícia. Eu comprei, da última vez, a branca mesmo já pronta para rocambole.


Talvez, a parte mais difícil, é escolher o doce de leite que você vai usar. Eu sou adepta do Sancor para receitas. Acho que a consistência dele é bem boa. O Sereníssima também é bom, mas acho mais molinho, melhor para comer de colher, entendem? Hehe.


Assim, dá uma olhada na belezura gentchyyyyyyyyyyyyyy!


Depois é só abrir a massa pronta e ir passando o doce de leite nela. Tipo assim:

 

E daí vem a parte mais legal, que eu acho pelo menos: enrolar a massa. Daí você enrola na espessura que quiser né. Depois é só cortar o rocambole, não muito fino porque a massa é bem fresquinha então quebra. 



Outra idéia legal que eu faço é comprar essa massa, mas não a enrolada para rocambole, eu compro a de bolo mesmo. Passo doce de leite e depois eu furo a massa e despejo um pouco de leite de coco. Fica amazing!

E ah, só pra esclarecer, as receitas que eu vou postar aqui vão ser assim: fáceis. Nada de medidas em ml, mg, etcéteras porque eu acho que receita difícil deixa a gente com preguiça de cozinhar ehehe, beijo!

6 comentários

  1. hahaha amei. posta mais receita sim! adoro essas simples, também morro de preguiça para cozinha.

    ResponderExcluir
  2. aqui no Brasil não tem massas prontinhas
    ou tem?

    ResponderExcluir
  3. Que pratico e delicioso. Tai uma coisa que irei sentir muitas saudades quando for embora de Buenos Aires. Bjss

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .