Oui Oui, o Preferido das Meninas

21 de mai. de 2012

Qualquer site gastronômico que se preze já publicou em suas páginas o percurssor dos cafés hippies-chics da capital porteña: Oui Oui foi criado por uma cozinheira auto didata que se inspirou na França. Hoje o resultado é copiado, amado, odioado por todos. Falem bem ou mal, o local é super conhecido, seja por sua pouco provável localização (longe - antigamente - do burburinho típico de bairros super lotados), pela descontração de seus ornamentos ou simplesmente pelo chique sem brilho. Quero morar aqui:


Lousas com gizes coloridos fazem a festa pelo salão, aqui uma frase mestra. Coincidência ou não, a limonada do Oui Oui é a especialidade da casa, mas isso deixamos para depois.


Uma vista ampla do salão, tudo muito fru-fru, eu nem amo, né?


O cardápio, as usual, um quadro negro maior ainda com tudo o que a casa oferece naquela semana, com preço detalhado e a composição de cada prato. Iiii rimou! Não se espantem logo com o menú que te entregam na mesa: um papel simples plastificado com nomes de comidas sem preço - olhem para cima.


Mas o Oui Oui não é só delicadeza, aqui ninguém teve medo de misturar santas com bebidas alcólicas. E pregar nos santos coraçõezinhos coloridos? Isso é para gente inocente.


Mesa, doces, rosas. Rosas, doces, mesa: bem feminina, com toques na maior parte em rosa, CLARO. Babem com essas medialunas (aqui chamadas de conhecidos croissants), alfajores gordinhos, magdalenas, cookies, waffles.


O romantismo que impera na casa reflete nas rosas bem dispostas e já diria perfumadas se pudesse ter chego mais perto delas - o que causaria um estrago na mesa bem disposta de utensílios comestíveis e claramente causaria minha expulsão do lugar.


Muito amor:


Vamos então colorir mais o post. Aqui a especialidade antes comentada: o Oui Oui adora limonadas. Acredito então que estavam eles cansados de fazerem só limonadas resolveram inovar, e quando eu perguntei: ''Che, que es la limonada loca?'', o garçom me disse ''Pero, es obvio que es con vodca''. Bora para dentro, claro gente, para fins profissionais. A limonada era divina, e não sei se é porque eu estava de muito sangue doce, mas eu achei que faltava a bendita vodca, será? As meninas também amaram!


Um sanduiche maravilhoso de frango com bacon para quem era sorteado na divisão dos pedaços (teve gente que ficou sem!), molhadinho na maionese de Dijon.


Outro lanche para nós, esse de pavita (peito de peru) com tomates secos e alface. A surpresa do prato foram as batatas, que variava o sabor segundo o paladar de cada um presente na mesa. Teve gente que até achou que a batata era afundada no suco de laranja. Eu só sei que o gostinho era cítrico, nada mais.


Unamidade na mesa foi a pedida: WAFFLES! Aqui eu conto como foi a escolha: chega na mesa do lado um waffle derretendo de tanta nutella. Bruna diz ''O que é isso?", Susana diz ''Nossa que delícia'', e eu digo ''Garçom, traz um waffle?''.


Com Nutella e Dulce de Leche, maéclarooo!


Resultado final pra vocês morrerem!


Falem mal mas falem de mim, esse é o lema do Oui Oui. Whatever, quem sai ganhando é o meu estômago, digo, o público! Mas existem várias razões pelas quais a casa é copiada, seja pela idéia original ou porque tudo ali é muito bom e em conta (rachada em três ficou em 50 pesos).

Oui Oui 
www.ouioui.com.ar
Nicaragua 6068, Buenos Aires. Argentina.

6 comentários

  1. Amanda, este vai ser para obrigatória!!!
    Bjks
    Mi

    ResponderExcluir
  2. quanta foto gostosa, amanda!
    eu amo esses cafézinhos que você posta.

    ResponderExcluir
  3. Ontem nós fomos comer aí Amanda, eu e meu marido... fomos a pé do Jardim Japonês até lá... rsrsrs foi bem cansativo mas valeu a pena! Meu marido gostou muito! Pegamos a Pasta com rúcula (uma delícia!!!) e de sobremesa a chocotorta e o waffles. Muito bom, vale a pena!!! Naomi :)

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .