O Guia da 1ª Viagem

7 de ago. de 2012

Se você é marinheira de primeira viagem vai curtir esse post. Eu sempre mostro a Buenos lindinha que eu amo tanto, mas nunca fiz um roteiro básico, né? Afinal, se você vem pela primeira vez tem que ir em lugares chaves pelo menos uma vez. Pra não ficar tão normal e nem repetitivo, vou sugerir coisinhas locais que dão um toque menos turistão pro guia, ok?

Florida
Ê rua lotada de gente, de loja e de muvuca (fica ligadona na bolsa!) ahaha. Mas bora lá, tem que ir porque é interessante, fica perto do Obelisco e tem tango na rua, uma gracinha. Na Florida está localizada a famosona Galería Pacífico, também lotada de lojas. Mas acontece que a Galería é lindinha e tem um teto de anjos, super cool. 


Pra diferenciar: toma cafézinho da tarde na Abuela Goye, pede um chocolate quente Nevado com torradinhas no inverno/outono, senão corre pro Freddo ali no verão e pede um sorvetinho de doce de leite com chocotorta... Mas ainda dá pra comer uma boa carne com atendentes super legais no Remolinos (eles têm umas empanadas gostosas ainda). 

Avenida de Mayo & Casa Rosada
A Avenida é linda, larga e cheia de história pra contar. Um detalhe bem legal é que na época da Guerra Civil Espanhola, lá em 1930 e poucos, haviam muitos espanhóis morando aqui na cidade, e eles montaram restaurantes e estabeleceram esses restôs na Av. de Mayo, o mais legal é que muitos donos desses locais apoiavam ou os republicanos ou os nacionalistas, então é possível ver que de um lado da calçada da Avenida estão os republicanos e do outro os nacionalista, é só prestar atenção na decor dos restaurantes. 


Enfim, a Avenida desemboca na Casa Rosada na Plaza de Mayo e a Casa já é lindona, como eu disse antes nesse post, vale a visita aos finais de semana.
Pra diferenciar: é gostoso mas não é diferente, tomar café no Tortoni e pedir o chocolate quente espesso deles com churros, ou provar a cidra local que eles fazem. 


San Telmo
Bairro suuuuuuuuper histórico, vale uma passada bem dada por lá, não só pra ver o banquinho da Mafalda ou a feira de domingo de antiguidades, dale?


Pra diferenciar: um happy hour no Puerta Roja, uma comida leve no M Buenos Aires ou um banquete francês no Brasserie Petanque.

Caminito & Estádio Boca Juniors
Parte mais turística da sua viagem, é no mínimo, diferente. As casinhas coloridas dão charme pra decor local. E se você não sabe porque tudo ali é colorido é bem simples: antigamente a maioria das pessoas (pobres e ricos) moravam no bairro pela proximidade ao porto. Tudo o que chegava, parava ali, e com isso chegavam também, claro, tintas. As tintas eram usadas pra pintar as casas dos mais ricos que deixavam o resto nas latas pelo bairro, como os mais pobres não tinham dinheiro para comprar as próprias tintas, eles usavam o restante das tintas dos ricos, e com isso, cada casa ficava de uma cor, e claro, ficou um arco íris o bairro ehhe. Depois de rodar as ruazinhas do Caminito e ouvir tango é hora de ir pro Estádio e ali é um tour só e deu.

A minha única foto do Caminito ahaha.

Pra diferenciar: tem dois lugares pra comer que são delicinha, mas não sei ao certo certo onde fica, mas vou tentar explicar. Existe uma linha de trem no bairro, ela é quase inútil, mas funciona, se você andar por essa linha, vai ver que tem uma parrilla escondidinha ali atrás que é uma delícia, o choripan deles (pão com linguiça) é super gostoso, e no mesmo caminho dessa linha um pouco mais a frente da parrilla tem uma pizzaria gostosa de esquina que tem empanadas de presunto e queijo de babar.

Puerto Madero
Eu falei semana passada do bairro mas não custa colocar nessa lista must-go de 1ª viagem. Bairro lindo, caro e lindo de novo. Sugiro o local durante a semana depois do almoço quando não está tão cheio. Aí dá tempo de visitar os navios atracados por lá, atravessar a Ponte da Mulher com calma, visitar a parte de trás do local, etc.


Pra diferenciar: comidinha no Lupita, bar mexicano que abriu faz pouco por ali ou um drink no bar do chiquérrimo Hotel Faena.

Obelisco & Colón
Juntei os dois em um só porque ficam ambos na 9 de Julio, e é legal poder ir caminhando de um pro outro e vice versa. Obelisco é ver e tirar foto e deu, dedica mais tempo ao majestoso Colón que merece uma visita guiada pós reforma, coisa mais linda da vida.


Pra diferenciar: caminhe pela Avenida Corrientes e observe a peculiaridade dos cartazes das casas de teatro ahah, e ainda vá comer no El Cuartito que fica quase atrás do Colón, pizza tradicionalíssima aqui.

Enfim, tem mais passeios não tão turísticos que vocês podem ver acessando a tag Passeios, dale?

20 comentários

  1. Só acrescentaria uma andada pelas ruas da Recoleta, tudo de bom! Para 1ª viagem esse roteiro é dez! E na saída levem uns alfajor's do Havanna ou da Volta, os melhores! Delícia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah sim, Recoleta é um amor, né? Eu só não coloquei porque tem gente que não inclui no must-do, mas eu acho que tem que ir simmm! Beso!

      Excluir
  2. Realmente faltou a Recoleta, a primeira vez que fui pra aí e vi aquele bairro, ai babei!!! Besotes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sei, mas não coloquei porque tem muita gente que não faz Recoleta, de qualquer maneira no final do post tem lá pra acessar outros passeios, e um deles é a Recoleta que já fiz aqui =) Beso.

      Excluir
  3. Olá, tenho lido seu blog e amado. estou indo para BA em janeiro para ficar7 dias com minha família. escolhemos para ficar na recoleta . o que acha? tenho muitas dudidas sobre hoteis e passeios pq levaremos nossa filha (crianca). quero algumas sugestoes. aguardo. Janaina

    ResponderExcluir
  4. Olá, Amanda, gostaria de parabenizá-la pelo blog. Está me ajudando MUITO (apesar de não ser chica rs), pois planejei minha viagem meio de última hora para Buenos Aires (1 semana antes). Sobre tudo o que eu pensei e o que não pensei que poderia me causar dúvida tem um post no seu blog. Mais uma vez, muito obrigado, continue assim!

    ResponderExcluir
  5. Ola... estou indo hoje a BA... Como eh o carnaval ali? Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Amanda!

    Que gracinha o seu blog! Parabéns! Estou aqui a horas lendo e captando muitas dicas!
    Muito gostoso e engraçado o jeito que você escreve! Estou indo pra Buenos na páscoa passar meu aniversário e com certeza irei a muitos lugares indicados por vocês!

    Beijos,

    Mayra.

    ResponderExcluir
  7. O que dá para fazer andando para quem vai se hospedar no Centro próximo do obelisco?

    ResponderExcluir
  8. Olá Amanda!!!
    Estou adorando seu blog!!! Vou pra Buenos com uma amiga na segunda semana de junho e cada post que leio a vontade de conhecer aumenta mais e mais!!
    Parabéns pelo blog e obrigada por tantas dicas boas!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá Amanda!
    Acabo de voltar de Buenos Aires e seu blog foi muito útil pra planejar meus roteiros!!!! Amei o Frank's Bar, El Cuartito, Empanadas San Juanino... mas faltou alguns lugares que ficarão pra próxima viagem porque gostei muitíssimo de BUE e já pretendo voltar! Parabéns pelo seu texto e pela seleção de atrações!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. normal nhe, nunca da tempo de fazer tudo, mas voltaaaaaaaaaaaa!

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .