Zoológico: Vale a Pena?

15 de out. de 2012

Eu tento agrupar no blog todas as perguntas que me chegam por e-mail, e sobre zoo eu recebo várias. Vale a pena ir? Qual é o melhor? Dá pra levar velhinho? Etc... Vou listar aqui os três mais famosos com prós e contras e MINHAS opiniões. Ok?

- Zoo de Palermo
www.zoobuenosaires.com.ar

Prós: é perto de tudo, fica em Palermo. Dá pra caminhar pelo bairro e dar uma passadinha por lá sem ter que se deslocar muito da cidade. Não é grande e por isso não requer ficar o dia inteiro lá dentro. Além disso como fica no miolinho da cidade tem transporte público que leva num tapa, e estação de metrô atravessando a rua. As opções de comida são acessíveis, do lado de fora tem McDonald's, Burguer King, restos e rola até dar uma caminhadinha a Palermo Soho e comer por lá.
Contras: não tem muito bicho.
Minha opinião: eu fui porque fica perto de tudo, mas lá dentro não espere muita coisa. É sério não tem muito animal não. Da vez que eu fui não tinha nem elefante, nem leão. :( Me disseram que agora está diferente, mais cuidado e com mais atrações, mas ainda não fui. Ok?

Foto: Reprodução

Info Geral
Passaporte completo: $47 pesos (inclue todas as atrações).
Passaporte geral: $30 (visita ao Zoo sem atração, cada atração sai $15 pesos).
Menores de 12 anos não pagam para entrar.
Aberto de terça a domingo e feriado das 10h às 18h.
Onde? Avenida Sarmiento e Avenida Las Heras (cruzamento das avenidas). Palermo.

- Zoo de Luján
www.zoolujan.com

Prós: entre as opções é o Zoo mais divertido. Poder andar de elefante, camelo, dar comida a leão é uma experiência bem divertida independente da idade. Tem gente que ama tanto que volta falando melhor de zoo que da cidade ahaha.
Contras: é longinho. Luján fica fora da capital de Buenos Aires e com isso chegar lá é mais complicadinho mas não é impossível. E ainda uma coisa chata é que sempre rolam inspeções porque o zoo já esteve por um tempo fechado pelo dopping aos animais. Aliás esse é um problema, o zoo diz que alimenta os bichos antes de abrirem as portas, mas por outro lado ninguém quase acredita que um leão fique tão mansinho o tempo inteiro. Enfim, divergências a parte, tem algumas maneiras simples de se chegar até lá:
- Carro (se você alugar um). Veja aqui como chegar.
- Com a Zoo Tour: uma empresa de turismo especializada em levar a galera pra Luján. Eles te pegam no hotel as 9h, fazem um tour pela cidade e depois te levam pro zoológico. Por $420 pesos tudo. Menores de 3 anos não pagam, e de 4 a 12 anos pagam metade.
- Com a Fabebus: a empresa só te leva até Luján, e entre as opções é uma das mais baratas, roda ali os $30 pesos por pessoa.
- Com a BsAs4U: tem guia com brasileiro e sai US$ 84.

Foto: Reprodução

Info Geral
Para argentinos e residentes: $70 pesos.
Estrangeiros: $130. Aceitam reais como pagamento.
Lá dentro tem a parrilla do zoo que sai por $90 a mais, e para menores de 12 anos, por $45 pesos. Mas você pode levar comida também.
Funciona todos os dias das 9h da manhã até as 18h.
Onde? Autopista Acceso Oeste a Luján.

- Zoo Temaikén
www.temaiken.com.ar

Prós: é o mais lindo e moderno de todos. O zoo é novinho e tem tudo bem cuidado. E ainda por ser parte de uma Fundação onde rolam trabalhos importantes de investigação e pesquisa, o zoo é bem educativo. Tem bastante opções boas para comer lá dentro.
Contras: é o mais longe de todos e o mais caro.
Minha opinião: vale a pena se você curte zoo e fica por um tempo legal em Bue o qual dê pra conhecer a cidade e se dar um luxinho depois nas aforas da capital. Fui, é lindo mesmo, em especial o aquário gigante *-*

Foto: Reprodução

Dá para chegar de carro, com o ônibus semi rápido da linha 60, e com a empresa Chevallier Costera Metropolitana (melhor opção que sai ali da Plaza Italia, na frente do Zoo de Palermo e te leva até a entrada do Temaikén).

Foto: Reprodução

Info Geral
No verão: de terça a domingo, das 10h às 19h./ No inverno: de terça a domingo, das 10h às 18h.
Preço comum: $98 pesos. De 3 a 10 anos de idade paga $76 pesos. Menores de 3 anos não pagam.
De terça-feira o ingresso fica por $49 pesos. Tem 8 opções de comidinhas lá dentro.
Onde? Ruta Provincial 25.700, 1625. Escobar.

E aí, qual vocês preferem? Beso!

39 comentários

  1. Oi, Amanda. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.

    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie - Boia Paulista

    ResponderExcluir
  2. aaaah quero tanto ir no "Zoo de Luján" *___*
    eu vi umas fotos de uma menina nesse zoológico, e ia te perguntar onde era...nem precisei perguntar! hahahaha

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de te comentar que tô lendo pensamentos agora ahah, beso!

      Excluir
  3. Eu, como adulta, não sou muito fã de zoológico, tenho dó dos bichos e vontade de abrir todas as portas pra eles fugirem. Hahaha. Só cheguei a ir no de Palermo no ano passado, continuava a não ter elefante nem leão. E os felinos (que eu amo) estavam dormindo. ¬¬

    Acharia incrível tirar essas fotos e passar a mão nos felinões, mas acho ainda mais incrível não dopar animais. Com certeza eles dopam os bichos em Luján, e pelo visto não rola nada, né? E achei uó isso de cobrar mais de estrangeiros.

    Achei tão, mas tão fofa essa foto da família tigre do Temaiken que até fiquei com vontade de ir lá :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ferrr! Concordo contigo, por isso, dentre os 3, o Temaikén é meu preferido :) Beijo!

      Excluir
  4. Fiquei 5 dias mês passado e fui em 2!
    O de Palermo já tem elefante, leão, tigre branco, urso polar, urso "normal"... rsrs então acho que tem bastante bicho sim!
    O de Lujan, tbm tem como ir de ônibus, pagando 10 pesos cada trecho, o ponto e bilheteria é do lado do Zoo de Palermo \o/ eu fui com esse ônibus (a viagem demora 2h) e voltei com a van Fabe Bus (1h), foi $32.
    Dá próxima vez (espero que tenha) vou pro Temaiken *_*

    ResponderExcluir
  5. P.s.: sobre os animais estarem dopados, o tempo todo dormindo, etc, não vou comentar não, mas ficando quase o dia inteiro lá, pude observar... logo que cheguei, 11h, a maioria estava dormindo, sonolenta..

    Por exemplo: na primeira jaula que entrei, tinha 3 filhotes, 2 dormindo e um acordado, quieto, tomou leite... (eles revezam os bichos, sempre tem 1 dormindo enquanto o outro tira foto), e lá pelas 2h da tarde, voltei na mesma jaula e já era bem diferente: todos estavam acordados, um estava correndo e pulando no tratador, brincando de atacar, rasgou a jaqueta dele, comeram frango cru, brincaram com os cachorros e os pneus...

    Ou seja: depende muito da hr que vc vê! Aí já sai de lá achando uma coisa que talvez nem seja verdade. Passe na jaula umas horas depois e vc vai ver outra coisa.

    No mais, não achei que eles são maltratados não. Todos são bonitos, com pelagem bonita, sem nenhum machucado, não são magros, os tratadores não obrigam eles a acordarem pra tirar foto não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, não disse que eles são mal tratados, mas é verdade sim que o Zoo ficou fechado e ainda com ameaça de fechar por tempo indeterminado porque eles dopavam os animais, não posso falar se dopam ainda, mas é verdade. Enfim, como vc disse depende de cada ida, né?
      Importante preservar pela vida deles =) Beso

      Excluir
  6. Como a Fernanda disse, eu tbm não curto muito zoo não... Hehe Não fui no zoo de Palermo e tbm não coloquei nenhum no meu novo roteiro... Hehe Um dia ainda faço um Safari, daqueles que os visitantes percorrem o "zoo" em uma jaula móvel e os animais ficam livres... Como deveria ser sempre... :D As dicas foram ótimas, Amanda... Principalmente no que se refere às formas de acesso... :) Espero que esse 2º zoo tenha mudado a forma de tratar os animais.... Ô povo sem coração!


    Besos!

    ResponderExcluir
  7. Acho que para quem não curte muito zoológico e fica com pena da eventual dopagem dos animais, o Temaikén é a melhor opção. É exótico e é mais um parque do que zoo propriamente. A BsAs4U também leva para lá. Eu comprei pelo site (http://www.bsas4u.com/tigre-temaiken-tour-boat-p-294.html) um esquema bem legal, que inclui passeio de barco até Tigre e ônibus pro parque (perfeito para quem tem pouco tempo e já mata dois passeios em um). O ideal é fazer em dias com tempo bom, para poder aproveitar bem o passeio de barco.

    ResponderExcluir
  8. Oi, adorei seu blog.
    Estou indo em dezembro para B A e um dos meus passeios será o zôo de lujan. Uma duvida, nesse zôo pode tirar fotos com animais e andar em elefantes.... Cada atracão dessa é paga individualmente ou nao, basta o pagamento da entrada do parque?
    Grata Priscila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!
      Pagando a entrada no parque vc tem direito a tudo :) Beso

      Excluir
  9. corrige pelo meno o título! VALEM a pena?

    ResponderExcluir
  10. Fui ao Zoo Temaikèn em agosto/2012 e amei ! Limpo, bem cuidado, educativo, lindo, inúmeras espécies, achei tudo perfeito. Pretendo rever na próxima viagem para Buenos Aires . Recomendo !
    Qto aos outros, ainda n conheço, :(

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda,vamos ao Temaikén no dia 28/11 e gostaria de saber se vc sabe o horário que sai o primeiro Bus da Chevallier Costera Metropolitana da Plaza Italia? Procurei em vários lugares mas não achei nada. Seu blog é fantástico, minha filha adora. Obrigada pela ajuda. Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa! Eu não sei qual é a frequencia, mas os ônibus aqui são 24h, ok? Beso!

      Excluir
  12. Olá. Você poderia informar de onde saem as vans da Fabebus? Tenho que reservar antes ou posso comprar na hora? aceita real? Se tiver alguma dessas informações ficarei muito grata!!! Obrigada.

    Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, as vezes eu não respondo na hora, já disse que o blog é hobby. Mas não precisa comentar em todos os lugares ahha! Já te respondi no face, beijo!

      Excluir
  13. Odiei o zoológico de Palermo!
    O que é aquilo de alimentar os animais??
    Fiquei de cara! Todos os animais fazendo gracinha pra ganhar um grão de ração!
    O elefante, os ursos, as focas... tristeza geral!

    Saí de lá arrasada com a cena!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Amanda!
    Estou planejando visitar o zoo de Luján, e já tinha anotado que dava pra ir de ônibus (Linha 57 na Av. Sarmiento).
    Mas hoje li um comentário de um rapaz que foi em fev/2013 e disse que esse ônibus não aceita mais dinheiro, que o posto que vendia a passagem fechou e que agora só aceita um cartão magnético.
    Você sabe me dizer se o cartão é esse SUBE (http://www.sube.gob.ar/)??
    Se alguém aí puder me atualizar...
    Agradeço!!!!
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias, Amanda!! Agora vou pesquisar onde compro e faço a recarrega!!
      Obs: Achei que a gente recebia alguma notificação automática por e-mail qd um comentário fosse respondido no blog.. :/
      Tem algum jeito? Não sei como funciona, mas alguns blogs tem essa opção. Acho bacana!

      Excluir
  15. Oi

    Boa tarde

    gostaria de ir até o zoo Lujan, só fiquei na duvida o fabebus só leva ? eu pensei que ele levasse e depois iria de volta pegar os passageiros la no zoo . aguardo e obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Amanda!
    Seu site é maravilhoso e tem me ajudado mt à planejar minha viagem. Estarei indo para Buenos Aires em 17/08/13 e quero ir ao Teimakén. Essa empresa Chevallier Costera Metropolitana aceita pagamento em dinheiro ou moedas? Qual o valor da passagem e onde pega esse ônibus quando voltar para Buenos Aires? Pode respodender ao meu email daniela-nicolau@ig.com.br
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Ola amanda, boa noite,
    sabe informar onde e como faz pra ter o cartao sube? ( vou ficar perto da plaza italia)
    quero ir de onibus para o zoo lujan por ser mais barato.
    obrigado

    ResponderExcluir
  18. oi fernanda! vc pode comprar nos correios!
    dá uma olhada no site: http://www.sube.gob.ar/centros-de-carga/

    ResponderExcluir
  19. Oi Amanda, me tira uma dúvida. No zoo Temaikén, pode tocar/alimentar os felinos e tirar foto junto deles?

    Obrigado, Antonio.

    ResponderExcluir
  20. Oi Amanda. tudo bem?
    Que delicia de blog. Estou programando passar uns dias em Buenos Aires, vou "desbravar" mais seus pots. Obrigada por dividir isso com a gente.
    Viu, tenho muita vontade de conhecer o Lujan (o Temakien acho que fica muito longe, infelizmente) aí queria saber se você acha viável ir de manhã para o Lujan (acho que umas 3/4 horas lá dentro é suficiente, né?) e depois ir a Peru Beach para comer e curtir o por do sol. Obrigada. Bjos

    ResponderExcluir
  21. oi Amanda, adoro seu blog! Estou indo em agosto para Las Leñas e fiquei horrorizada com os preços para os Brasileiros. Chega a quase 6 vezes mais do valor cobrado para os residentes. Gostaria de saber se indica uma boa agência para eu tentar fechar por aî, pois achei discrepante a diferença de preço.

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .