BAFICI: Cine Independente

10 de abr. de 2013

Se tem cidade que adora um festival é Buenos Aires. Gosta tanto que até tem um site do governo dedicado a isso, esse aqui ó! Bom o Festival de Cinema Independente já começa hoje dia 10, mas rola até o dia 21! Vou listar aqui uns filmes que prometem ser legais.

Ah, vale dizer que algumas sedes são nada comuns: Centro Cultural Recoleta, Malba, Planetario e Anfiteatro do Parque Centenario. No site vocês podem filtrar por filme, por sede e por horário, super moleza. A programação completa está aqui.

No, Pablo Larraín (Chile) - filme fez maior sucesso já e estava até no Oscar como Melhor Filme Estrangeiro. Vai ser transmitido hoje no Anfiteatro do Centenario.


Call Girl, de Mikael Marcimain (Finlandia / Noruega / Suecia) - conta a história de Iris e Sonja, duas amigas órfãs que encontram em Glans, uma figura materna. O que elas não sabem que é a mulher é bem sacana e é encarregada de levar ''carne fresca'' pra alta sociedade de Estocolmo. Dizem que o filme é meio que um thriller de caos político. Isso é: baseado em fatos reais com sinopses de suicídios.
Onde e quando: 12 de abril, 23h no Village Recoleta/ 13 de abril, 16h no Village Caballito/ 15 de abril, 17h45 no Arte Multiplex Belgrano e dia 20 de abril, 22h40 no Village Caballito.



O Som Ao Redor, de Kleber Mendonça Filho (Brasil) - pra quem está com saudades, esse filme retrata o bairro mais exclusivo de Recife. Um contraste de dinheiro com violência, câmeras e grades nas janelas. Mistura paranoia com contradições da sociedade que ainda tem medo do passado.
Onde e quando: 11 de abril, 21h25 no Centro Culturan San Martín/ 16 de abril, 20h no Village Recoleta e 19 de abril, 12h no Village Recoleta.



Like Someone in Love, de Abbas Kiarostami (Japão/ França) - o filme mostra a relação entre uma jovem prostituta e um senhor idoso, seu cliente, que é confundido pelo namorado da jovem que não sabe que ela usa seu corpo para pagar os estudos, pelo seu próprio avô.
Onde e quando: 11 de abril, 15h 40 e 18h no Village Recoleta/ 19 de abril, 19h 30 no Teatro San Martín/ 20 de abril, 19h 30 no Teatro San Martín.



Doméstica, de Gabriel Mascaro (Brasil) - outro brasileiro, mas esse eu fiquei com vontade de ver porque achei interessante a ideia de deixar a câmera a um bando de jovens para eles registrassem, na própria casa, a doméstica da família. Vários relatos, sete histórias.
Onde e quando: 11 de abril, 16h25 no Arte Multiplex Belgrano/ 15 de abril, 17h no Village Caballito/ 16 de abril, 21h no Village Caballito.


Já tem programação pro finde: ver filme no Planetário <3.

2 comentários

  1. a maioria desses filmes também tô afim de ver! pena que o do abbas já tá esgotado em todas as sessões... =/ também quero ver ELENA, porque meio que trabalhei nele há uns anos e tô louca de curiosidade pra ver como ficou!
    vamos?

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .