Oi mãe, cheguei! Tel e Wifi

23 de mai. de 2013

Uma das grandes preocupações de quem vem pra cá é poder falar com o povo no Brasil e poder fuçar na internet né. Esse post vai tirar muitas dúvidas básicas entonces.

Eu sempre brinco que BUE é uma cidade bem WiFi-friendly eheh, isso porque todos os lugares tem WiFi. E se não for liberado você pede a senha que está tudo ok. Ninguém vai fazer cara feia por isso. O porteño entende que internet, ainda bem, é coisa básica da vida. Por isso, é normal encontrar umas redes sem senha, e MUITAS redes zanzando por aí também. Coisa boa.
Então, nem preocupa: no teu hotel, albergue, vai ter internet e não vão te cobrar a parte por isso. Buenos é muito avançada nesse quesito, tão avançada que até praça pública tem internet. E tem gente que entra em café, pede uma água só para usar o WiFi por um tempinho ahaha, adoro.


Dito isso, não precisa se preocupar com internet. Outro assunto é telefonia. Eu, realmente, acho que não vale a pena - financeiramente - habilitar tua linha aqui. Por 3 motivos:

1) Você pode comprar um chip aqui pré-pago. Por 15 conto em qualquer kiosco. Prefira as cias Movistar ou Personal. Você compra o chip, bota no cel, carrega de crédito no próprio kiosco e pode usar 3G por um peso por dia. BABA.

2) Você pode fazer uso também dos locutórios. Locutórios são cabines telefônicas que você paga por minuto de ligação. Geralmente estão localizados em kioscos de rua mesmo, são várias cabines telefônicas, você liga e o visor vai mostrando quanto você vai gastando. É bom porque você super pode controlar o dindin. Não sai caro, em média 2 pesos o minuto. Lembre-se, para ligar para o Brasil é: 00 55 código do estado sem o 0 + número local. Ou seja: 00 55 11 (SP) + número de cel ou casa.

3) DESPRENDE! Só avisa tua família que você chegou bem, se for ficar uma semana faz umas ligaçõezinhas, mas curta muito Bue :)

Beijo.

16 comentários

  1. Poxa, dica de ouro esse chip com 3G por 1 peso o dia! A minha operadora cobra 25 reais o dia aí, que furada rsrs

    ResponderExcluir
  2. Amoooo os locutórios! Salvam vidas!

    ResponderExcluir
  3. O hotel que eu fiquei cobrava pela internet no quarto, daí que achei uma tal de 'Motorola'... menina... foram 5 dias de wi-fi free...

    ResponderExcluir
  4. Da última vez que eu fui, comprei um chip da Claro pra poder usar a internet e ligar pro Brasil, mas meus créditos acabavam em um piscar de olhos... fiquei com a dúvida: Será que tinha que habilitar algum plano de internet?

    Camilita, você poderia me dizer se pela Movistar ou Personal, após eu comprar o chip, tenho que habilitar algum plano de internet pra gastar apenas 1 peso por dia, ou não, isso já é uma certeza!?

    Obrigada
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Minha dica é usar as tarjetas pré-pagas como a Hable Más. Vc compra a tarjeta por 10 pesos e fala + ou - meia hora se ligar de telefone público ou 1 hora se faz a ligação de telefone fixo. No celular nunca provei mas deve ter um tempo bem menor. Sempre uso para ligar pra minha família e em geral vendem nos kioscos ou algumas bancas de jornal também.

    ResponderExcluir
  6. Meu hotel só tinha wi-fi free no lobby e no quarto eram 15 pesos por hora... então gatos, minha dica é, baixe o Viber e quando conseguir sinal de Wi-Fi, ligua para o seu respectivo parente que tenha Viber também e ligue de graça aonde estiver. Foi assim que falei com a minha mãe todos os dias e sem pagar nada. Hoje mesmo veio minha conta de telefone e o alívio por não terem me cobrado pela minha ida a Bs As. Usem sempre algum aplicativo, se puder. Se precisar de ajuda, só falar comigo... baixei 3 pastas cheias de apps de Buenos pra caso acontecesse algo, eu ter a quem/ou o que no caso... recorrer. KKKKKK (mas não achei muitas áreas wi-fi não... na Galeria Pacífico até tirei um print de uma rede que se chamada 'no te conectas ni en pedo' ... e a pessoa tava certa mesmo kkkk)

    ResponderExcluir
  7. Comprei um simcard da Movistar, fiz algumas recargas e haja 3g (1peso/dia) durante minha ida a Bue! E claro, usei sim os locutorios. Alias, locutorios têm feito lama como dizemos, jajajaja.

    ResponderExcluir
  8. Buenos é mais conectada do que NY

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda... compramos, meu marido e eu, um pacote pra BA e chegamos ai dia 29 no Ezeiza... nunca fomos pra ai e vamos estar sozinhos... soh temos passagens e hotel... (ficamos no centro no Waldorf) compramos meio no impulso... não pesquisamos muito antes... Então estamos meio perdidos... Você tem algumas dicas de lugares pra irmos... Quero ir em um show de tango por exemplo... mas não quero pagar um absurdo... quero ir sim a restaurantes bons mas não quero pagar toda vez 200 reais por refeição... (claro que algumas extravagancias estão previstas...)
    Então estamos meio perdidos... outra coisa que estamos em duvida é o transfer... Ajuda a gente... Obrigada denielly_dj@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou chegando amanhã 07/04/2014 com os mesmos questionamentos. Pode me mandar umas dicas? nadiagpp1@gmail.com

      Excluir
  10. Melhor dica foi "Desprende". Muito bom seu blog. Viajarei sozinho agora em junho, e seu trabalho aqui está me ajudando a me planejar. Buenos Aires para chicas e chicos também. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Amanda, tava lendo no Travel Geek que na Personal existem chips de 25 e 35 pesos. Você sabe dizer qual a diferença?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a quantidade de crédito, o de 35 vem com 35 pesos de crédito e o de 25, 25.

      Excluir
  12. Essas operadoras são as melhores? Vi um colega falando da Claro,o que você tem a dizer dos serviços de 3g de operadoras?

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .