Meus Cafés Preferidos em Palermo Soho

24 de set. de 2013

Meu intuito com o blog é começar a desbravar outros bairros, mas Palermo é tão montanha russa que cada vez que eu vou vejo algo diferente, ou que fechou ou sei lá.

Enfim, para resumir de uma vez por todas tive a ideia (? - não sei bem se chamar de ideia) de fazer um post 'final' dos cafés que eu mais curto no bairro. Na real vou fazer isso com cada bairro, ok? Começamos pelo Soho. Ah, só uma coisinha: eu pensei em colocar todos e dar a minha opinião sobre cada um, mas são vários e tem uns que realmente não valem a pena nem colocar. Então vou tentar fazer um mix entre a minha opinião, os que eu mais curto vou deixar claro.

El Último Beso: a razão pela qual eu comecei o blog
Sim, foi aqui que eu decidi começar a escrever o blog. Me lembro que quando entrei naquele local, olhei para tudo aquilo e pensei ''não é justo que só eu conheça isso''. As comidas são boas, mas o charme é a decoração, tudo muito frufru mimi, romântico que só. Já fiz um post aqui sobre ele. Nicaragua 4880.


♥ Casa Mua: do outro lado e delicioso
Fica do outro lado do Soho, mas vale a caminhadinha de 5 quadras para isso. É grande, tem umas saladas com macarrão de chorar e toda a patissier é gostosa. A Ale, do Café Viagem tem um post de lá. Soler 4202

Coco Marie: um dos mais fofos de comidinha boa e escondido
Escondido nos fundos de uma loja de biquíni, o Coco é puro charme: tem um décor bem lindo e mimoso sem ser enjoativo. Dá a sensação de que você está em uma ruazinha de alguma cidade europeia. Já fiz post dele aqui também, dá uma olhada. Armenia 1764.


♥ Efímero Festín: o que quase ninguém conhece e que é ótimo
Só tem comidinha de responsa e quase ninguém sabe que ele existe. A Naiara do Pindalolas, tem um post apetitoso sobre ele. Uriarte 1413.

Decata: a joia que quase ninguém conhece
Essa é a minha mais nova joia rara. Eu sempre amei a Paul French Gallery (post desse charme aqui), uma loja de decoração super francesa escondida em um jardim do bairro. Acontece que faz pouco tempo eles abriram um café ali no meio, com luzes natalinas, chás deliciosos e bolos gostosos. Aqui o que vale é a experiência toda: desde o ambiente até as comidinhas. Gorriti 4865.


♥ Nucha: de filial e bem fofo
Um dos poucos de filial que eu curto pelo bairro, só tem comidinha boa. Armenia 1540.

Bartola: o que só é lindo
Eu já comentei nesse post aqui que o Bartola é lindo, mas que não tem comida boa e que a atenção deixa a desejar. De qualquer maneira se você está por Palermo vai se apaixonar por ele e nem vai ligar para o que eu estou dizendo ehehe. Gurruchaga 1795.


Pierina: nome e decoração de casa de vó
É um dos muitos do bairro, não tem nada assim que o deixe melhor que os outros. Uma opção a mais com cara de casa de avó. Já tem post dele aqui, vem ver! Gurruchaga 1875.


Cocu Boulangerie: pães franceses gostosos
Eu já fui lá e não fiz post, mas a Mari do My Villa Crespo, fez esse post aqui. É meio novo, um charme porque todos os atendentes são franceses (morrrrrrri) e os pães são a sensação do local. Malabia 1510.

La Panera Rosa: crepes e waffles
Tem gente que reclama também daqui, a real é que é um dos poucos do bairro que faz waffles bons, por isso resolvi colocar na lista. Tem um post meu deles no Destemperados. Jorge Luis Borges 1685.


Pehache: novinho, com décor e comidinha boa
Também fica escondidinho, mas nos fundos de uma loja linda de decoração que você vai ter vontade de comprar tudo. É novo, então tudo ainda está bem cuidado e o menu deles é bem apetitoso. Também tem post deles aqui. Gurruchaga 1418.


♥ La Salamandra: puro doce de leite
É a loja da marca de doce de leite que eu mais amo na vida, La Salamandra. Tudo aqui tem doce de leite, atenção pro milkshake de banana e doce de leite, e pros cuadrados de coco y dulce de leche. Só não passa mal com tanta doçura. El Salvador 4761.

Felicidad: delícia de chocotorta e sorrisos
Eu fui da última vez e fui meio mal atendida, mas quero pensar que o menino tava de TPM. Enfim, é uma das chocotortas que eu mais gosto na cidade, e toda a ideia é fofa: até os guardanapos tem sorrisinho tierno! Post aqui! Gurruchaga 1711.


♥ Mark's Deli: o clássico
Acho que é um dos mais clássicos do bairro. Existe desde que eu me entendo por gente, seeeeempre está cheio e os atendentes são super legais. Tudo, tudo é bom, as saladas, os cafés (principalmente o Mocha Cappuccino) e um doce que vai açúcar de confeteiro em cima que eu não sei o nome. El Salvador 4701

Muma's: os primeiros cupcakes
É meio que obrigação passar pelo Muma's, foi a primeira casa de cupcakes de Buenos Aires e tá firme até hoje. Se der para tomar um café, ótimo, caso contrário você pode passar para levar. Os meus preferidos, estão nesse post aqui. Malabia, 1680. 


Bblue: natureba e gostosinho
Boa opção pra quem curte comidinha natureba, ótimo pro calor. Post aquiiiii. Armenia 1692.


♥ Libros del Pasaje: entre livros e cafés
AMOOOO, eu amo esse lugar, amo que tem um café junto. O café não tem nada demais, mas só de estar na livraria eu amo. www.librosdelpasaje.com.ar. Thames 1762.

Muu Lecheria: cara fofa e merienda simples
Ceis sabem que eu não curto muito, mas acho que pra tomar um café da tarde, vale. Ou para milkshakes, só. Esse post explica melhor o que eu acho de lá. Armenia 1810.


Fifi Almacén: super green
É meio novo também, fui lá faz um tempo e pedi um suco que eles tiraram a planta da própria horta pra fazer, quase morri de amor. Beeem green. Não tem opção não natureba por lá. www.facebook.com/FiFí-Almacén. Gorriti 4812.‎

Scarlett: cheesecakes para levar para casa
Pra quem ama cheesecake. Não dá para sentar, mas dá para comprar isso aqui nesse post aqui e babar em casa-hotel. Nicaragua 4457. 


Lattente: o melhor café (estilo speakeasy)
Esse é meu segredo guardado a sete chaves, não é lindo, mas tem os melhores cafés de Buenos Aires. Os meninos são colombianos e já ganharam vários prêmios de melhores barristas (gente que faz arte em café). www.facebook.com/LATTEnTEArgentina. Thames 1891.

Le Pain Quotidiene: o internacionalmente conhecido muito bom
Ufa, últmo e não menos importante: Le Pain é sensacional. E tem em vários lugares do mundo, o chocolate quente dele vem com um potinho de chocolate extra do lado. IMAGINA! Tem post meu deles no Destemperados. Armenia 1641.


Tem café pra vida inteira.

5 comentários

  1. nada a ver com o post mas sou obrigada a comentar: sonhei que tinha me mudado pra uma casa mal assombrada e te ligava pra pedir ajuda porque você era especialista em assombrações hahaha

    ResponderExcluir
  2. AMEI as dicas, mesmo porque confesso que quando vou praí foco mais nos restaurantes e bares e conheço poucos cafés mesmo! Com certeza vou anotar tudo pra conhecer ano que vem! E amei mil e uma vezes que o post começou com El Ultimo Beso! Não sabia que o blog tinha começado dali! Confesso que foi um dos lugares que tbm me fez ficar perdidamente apaixonada por Buenos da primeira vez que ai estive!

    ResponderExcluir
  3. Barista é o especialista em café, como o sommelier está para o vinho. "Gente que faz arte em café" não, por favor!
    E valeu pelas dicas, realmente preciosas ;)

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .