Meus Cafés Preferidos na Recoleta

16 de out. de 2013

Devido ao sucesso do post Meus Cafés Preferidos em Palermo Soho, resolvi dar seguimento aos posts do estilo. Isso porque depois eu quero mapear tudo - vou demorar um ano, ok eu sei.

Os de hoje são na Recoleta e Barrio Norte (são continuação de bairro um do outro). Os de lá são mais europeus e não tão frufrus como os de Palermo e por isso também são especiais.

Florencio: eu moraria aqui fácil e fácil é um dos meus preferidos ever
Desde que eu achei esse café eu senti que deveria morar no prédio da frente para poder frequentar todos os dias. Aqui tudo vale: é um encontro lindo de coisas que fazem o local ser digno de amor! É pequenino, escondido numa viela, toca música francesa e tem uma patisserie divina. Quem não ama? É um dos meus preferidos na cidade. Post completo aqui. Francisco de Vittoria, 2363.


Como en Casa: bolos que poderiam ser mais delis
Era uma rede enorme com várias casas do mesmo estilo. Ainda que eu ache que os bolos poderiam ser mais apetitosos e sem tanto doce de leite, os cafés num geral são gostosinhos e pra quem ama tortas há várias opções. O lanche deles de presunto de Parma é del também.  www.tortascomoencasa.com.  Laprida, 1782 - Riobamba 1239 - Av. Quintana 2.

Smeterling: melhor patisserie da cidade, sem exageros
Não me canso de dizer que essa loja tem os melhores doces de Buenos Aires e, simplesmente, não é mentira e nem estou sendo exagerada. De verdade tudo aqui é delicioso. Tão bom e tão honesta estou sendo que tem dois posts deles aqui no blog. É meu lugar preferido se eu quero me acabar em doce bom, muito bom. Post delícia do lugar aqui. Uruguay, 1308.


Dos Escudos: uma das melhores medialunas
Sempre que quero fazer um ranking da melhor medialuna eu desisto porque todas, ou quase todas, são boas. E dentro das melhores, na minha opinião, estão as molinhas e bem docinhas da padaria Dos Escudos. Eles têm duas lojas, e rola ainda sentar para tomar um café da manhã bem argentino em alguma delas. www.dosescudos.net. Juncal, 905 e Montevideo, 1690.

The Pick Market: mistura de quitanda com cafés e comidinhas boas
É uma espécie de quitanda com produtos selecionados que no piso de cima esbanja bom atendimento, com vinhos da casa e uma seleção de lanches deliciosos para o final da tarde. Eu já fui várias vezes e provei desde o menu de sopas até comidinhas mesmo mais elaboradas. Adoro e acho um achado no bairro. Post baba de lá, aqui no link. Libertad, 1212.


Panadería La Argentina: típico café da manhã argento
Taí, outro lugar que entraria fácil no ranking de medialunas. Essa filial da Recoleta é novinha em folha e eu aconselho muito tomar café da manhã ou da tarde por lá. Atenção especial pras faturas (medialunas e variados) e pros lanches de miga (molhadinhos e cheios de sabor).  www.facebook.com/panaderias.argentina.  Juncal 1695.

Bonjour Paris: frufru e provençal
Acredito que seja um dos poucos endereços frufrus da região. O Bonjour cresceu tanto que dobrou de tamanho em dois anos na região. Não tem nada de outro mundo, mas é frufrumimi para as chicas. Post do Bonjour, aqui! Uruguay, 1145.


Chez Pauline: para fãs de chás
Dizem as más, ou boas, línguas que os chás da Pauline são um dos melhores da cidade. Confesso que gosto de chá e acho os deles muito bons, mas não se dizer ao certo se são os melhores. De qualquer maneira aqui fica a dica para quem ama. www.chezpauline.com.ar. Arenales, 1681.

Arkakao: parando para um café e um sorvetinho
Fora do circuito Freddo, Volta e Persicco, os sorvetes da Arkakáo são demais. E ainda que o intuito do post não seja por sorvetes, e sim lugares para tomar café, você vai notar que a casa que a Arkakao fica é tãoooo bela que rola sim tomar um cafecito por lá acompanhado de um belo helado. Fiz post no Destemperados sobre lá. Quintana 188.


Maru Botana: uma filial famosa
Um dos endereços mais visitados se falamos de cafés de filial, as coisinhas à venda na Maru Botana são deliciosas, vale a ida se você está por perto. Ah, a Maru é uma cozinheira super famosa aqui. www.marubotana.com. Suipacha 1371.

Sirop Folie: mais francês e escondido, impossível
Recoleta meio que traz a Europa em suas ruas e por isso um dos endereços mais legais da cidade é a Pasaje del Correo. E lá dentro tem o belo-francês restô Sirop Folie. Ótimo para café das 17h ou para um brunch no final de semana, e para comer também, of course. www.siroprestaurant.com. Vicente Lopez 1661 (Pasaje del Correo).


I (Love) Cafe: grata descoberta
Foi uma descoberta deliciosa enquanto estava passeando pelas ruas do bairro. Não me lembro exatamente onde eu estava indo, mas sei que topei com ele e amei. Tem café para levar e comidinhas rápidas no balcão. Há também um espaço para degustar algo tranquilo e os melhores garçons, uns fofos. www.facebook.com/ilovecafebuenosaires. Rodríguez Peña 1714.

Grand Cafe: a surpresa do ano no quesito merienda so far
Uma das grandes descobertas do ano no quesito merienda, o Grand Cafe me surpreendeu em tudo. Decoração, comida, ambientação, tudo mesmo. Corre porque ainda é uma joia escondida. Tem post meu sobre eles no Destemperados. Basavilbaso 1340.


Nucha: filial com coisinhas gostosas
Outra filial, essa é mais grandinha já e com ares de moderna. A Nucha vira e mexe aparece aqui no blog, e dentre os endereços do bairro acho que vale a pena colocar. www.nucha.com.ar. Paraná 1343.

Croque Madame: para comer um senhor croque monsieur
Todos os Croques são maravilhosos. Eu não sei porque, afinal são simples, sem nenhum segredo. Mas nossa, a comida é tão divina que dá água no boca ao falar. www.croquemadame.com.ar. Uruguay 1197 ou Av. Callao 1569.


Alvear: clássico, chic, ir para o céu e voltar
Ok, aqui pára tudo. O clássico chá do  hotel Alvear é um MUST se você é fanática por belos e fartos chás da tarde. Não vou me estender muito porque senão perde a graça, de flores comestíveis a muita comida boa e uma phynesse que não tem tamanho, é uma experiência ÚNICA. www.alvearpalace.com. Alvear 1891.

Tea Connection: naturalzinho e sem erros
Ambientação green, comida natureba. Tudo o que você pede lá é bom. Sem erros e sem rodeios. Vem ver post de lá! Uriburu 1597, Montevideo 1655, Juncal 1642, Arenales 2102.


The Cupcake Store: cupcakes fofos e o melhor atendimento sempre
Me lembro que a primeira vez que fui lá fiquei encantadinha com a simpatia do casal que atende. Os dois são tão legais e simpáticos que praticamente se fazem amigos seus na hora, conversam demais, enquanto um faz a massa e o outro atende. Aliás ô cheiro bom que tem lá dentro. Post dessa delícia, aqui. Riombaba 1181. 


Tips Bakery & More: novo, meio escondido para passar a tarde
Confesso que quando conheci o local com mamis pensei logo que fosse mais um na região. Na real é mais um só, mas e daí? Tudo que eu pedi foi uma delícia e é bom ter uma opção a mais por lá. Aliás, nunca é demais hihi. www.facebook.com/tipsbakery. Rodriguez Peña 1305.

Farinelli: da moda
Eu frequentei muito o de Palermo por um tempo até que conheci o novo endereço deles na Recoleta, amei. Tem o mesmo estilo e mesma sintonia. Vale a ida, o conceito deles de casa internacional é muito original, meio NYC. Post completinho, aqui. Arroyo 900. 


Compañía de Chocolates: tudo com e de chocolate
Não tem loja melhor para fazer sentar e comer a degustação de sobremesas mais incrível da cidade. É tanto doce que você acha que vai explodir. Mas não explode. Veja o post que eu fiz de lá no DestemperadosRodríguez Peña 1847.


Viejo Oso e Vassalissa: trufas incríveis
Nenhum dos dois é café, mas acho que vale por porque simplesmente tem os melhores chocolate da região e eu acho justo colocar chocolates na lista. Os da Viejo Oso são deliciosos e mais doces (tem aspecto de caseirinho), já os da Vasalissa são mais finos e chics. Não baba no post! Montevideo 1594 (Viejo Oso) e Callao 1940 (Vasalissa). 


To be continued...

8 comentários

  1. Eu morro com as trufas Viejo Oso!! Parei de comprar porque eu comia uma atrás da outra hahaha

    ResponderExcluir
  2. Amanda, estive no Alvear em setembro, e foi decepcionante! Não sei se fantasiei muito, mas a verdade é que achei fraco, haviam pouquissimas opções salgadas (sanduichinhos). Nem mesmo o mise en place me surpreendeu.

    ResponderExcluir
  3. Como disse a você pelo Instagram, estou indo passar cinco dias na Recoleta, em dezembro, depois de ter sempre ficado em Palermo. Estou começando a gostar da ideia de trocar um pouco de ares. Novamente, obrigado! :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Amanda. Bom Dia. Parabéns pelo blog.
    Estarei em Buenos Aires em Janeiro, quando costuma ser bem quente. Mesmo com esse tempo você indicaria o Chá no Hotel Alvear?
    Obrigado.

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .