Restaurantes Italianos Pra Ninguém Botar Defeito

30 de mai. de 2012

Eu AMO, AMO, AMO, comida italiana. É a minha preferida sem sombra de dúvidas! Aqui em Buenos sempre que me chamam pra sair eu cruzo os dedinhos pra que seja em alguma cantina (babando). Anyway, se tô triste, tô alegre, tô deprê, whatever eu sempre corro pra algum restaurante, porque massa é VIDA! Vou listar uns sete aqui na capital, ok?

Guido's: o clássico autêntico
Eu adoro esse nome, poderia repetir mil vezes na cabeça (a louca hahaha). Enfim, eu acho que o Guido's tem a real definição de uma cantinazinha italiana e ainda é um super clássico aqui. Tem a versão bar que é mais descontraída e tem a versão romantiquinha, ambos em Palermo Botânico. Na boa, vai no que tiver lugar que não tem erro. Mas anotem: a versão bar é realmente o que era o Guido's antigamente, uma borracharia (eles ainda mantem o banheiro com fotos de mulheres peladonas e um peculiar menu). Já a onda no restaurante é mais tranquila e menos agressiva, digamos.
Eu sempre peço risotto de ervas lá que MEODEOS! Aliás, no Guido's Restaurant eles servem um trago na entrada e eles tem tortas da Scarlett pra sobremesa (lembram daquele cheesecake mara que eu coloquei aqui?), não tem perfeição maior. Deus no céu, Guido's + Scarlets na terra. Preço honesto e você sai de lá querendo voltar.
O bar fica Repulica de la India 2843 e o restaurante na Cerviño 3943.
Preço aproximado por pessoa: $170.
www.facebook.com/Guidos


Parolaccia & Sottovoce: Tradicionais Para Ir Em Família
Esses são básicos. E com várias filiais (Palermo, Recoleta, Puerto Madero, etc). Raramente você pede algo lá que é ruim. No Parolaccia eu sempre vou de Agnolotti alla Napoletana (tô salivando aqui), com ricota, presunto, tomate, parmesão e mussa gratinada. E ainda TEM-QUE pedir lá o Volcán de Chocolate (eu juro que é um dos mais gostosos de Bue). O Sottovoce segue a mesma linha, mas é um pouco mais caro que a Parolaccia. Lá eu mega indico o Rótolo alla Bolognese: massa recheada com carnezinha, espinafres e molho branco, com creme, tomate e queijo. Amo muito! Entrem nos links para vocês verem as filiais mais perto de onde vocês vão ficar. Preços aproximados: 200 pesos por pessoa.
www.sottovoce.com.arwww.facebook.com/LaParolaccia


Salgado: A Delícia Sem Frescura
Sabe aquele restaurante bem simples, sem frescura e com cara de comida boa? Então, esse é o Salgado. O local é bem interessante, com preço excelente, e super amado por vários brasileiros e argentinos que eu conheço aqui (eu junto claro). Da última vez que eu fui lá, pedi ravióli de carne assada com cogumelos. Uma gostosura que só. E ainda pedimos umas almôndegas antes, super suculentas. Pra ver como foi a experiência inteira, acessa aqui! Senão corre pra comer mesmo. Fica na Villa Crespo, rua Ramirez de Velazco 401. Preço aproximado: $120 por pessoa.


Il Ballo del Mattone: A Little Italy
Por ambientação é o mais legal de Buenos. É tudo tão bem decorado lá que dá vontade de ir só pra se sentir na Itália, eu juro. Mas a comida também é boa. Acho que o Ballo vai bem pra quem está afim, além de comer bem, de tomar algo e ir num lugar moderninho. Fica no burburinho de Palermo então, já viu né... Eu comi pizza napolitana semana passada lá e olha, gostei. Aliás, veja aqui o post inteiro. Também provei uma vez o ñoque deles (não sei porque, mas ñoque é minha perdição) e achei uma delícia. Sobremesa? Tiramissú, claro! Fica em Palermo Hollywood, na Gorriti 5737 e 5934. Preço médio por pessoa: $120 pesos. www.facebook.com/ilballo.delmattone


Doppio Zero: Só Para Real Amantes da Comida Italiana
Olha, não sei,  mas eu acho que o Doppio, na minha modesta opinião, é o melhor de Buenos. Fica em Belgrano e por ser meu antigo bairro eu fui umas vezes. A atenção é incrivelmente boa e nada, eu disse, nada deixa a desejar (a não ser pelo tempo de preparação dos pratos). É carinho, mas eu acho que vale a pena. Voltaria lá todo finde se desse ($$$). E ainda tem lugar pra 20 pessoas só, puro charme. Pra pedir? Tem uma massa lá com roast beef que é a utopia da culinária italiana. As sobremesas também são de outro mundo, tipo a de maracujá OH-MY-GOD. Fica na Soldado de la Independencia 1238. Preço médio por pessoa: $250. www.facebook.com/DoppioZero


Broccolino: o mais procurado por turistas
Um dos mais procurados pelos turistas que vem à Buenos Aires, o Broccolino é inspirado em cantinas italianos de Nova Iorque. Decor típica, pratos abundantes e a certeza de que você vai sair de lá pronto para dormir. O pessoal do Destemperados foi e nem conseguiram comer a sobremes, dá uma olhada aqui. Em pleno Centro na Esmeralda 776 - www.broccolino.com. Média de 160 pesos por pessoa.

Cucina Paradiso: de chef famoso e bairro delícia
Eu cheguei a comentar do Cucina num post que eu fiz sobre o bairro de Nunez. O restaurante é dos mais lindos e é de um chef super famoso aqui, o Donato. Algumas vezes acho que o preço por lá é meio exorbitante, mas acho que vale pela experiência toda. Não é esses italianos antigões sabe? É bem lindo (:
Castañeda 1873 - www.facebook.com/CucinaParadiso. Preço médio de 180 por pessoa.

Fome?

8 comentários

  1. Amanda, bacana teu blog! Em breve, irei a BsAs pela 2a vez e queria algumas dicas. 1)Bons restaurantes vegetarianos (de preferência que você conheça... Vi já seu post sobre o B-blue. 2)Uma balada não muito barulhenta 3)Lugares bonitos para passear que não sejam Rosedal, Jardin Japonés...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna!
      Sobre restaurantezinhos naturebas logo mais haverá post.
      Sobre uma balada não muito barulhenta, é meio difícil né ahah, afinal é balada, mas vai na Terrazas porque tem uma área que dá pra você ficar lá fora quando enjoar do som. E lugar bonito pra passear sem ser esses tem os bairros de Palermo Soho, Palermo Botânico, Recoleta, Jardim Botânico e Reserva na Costanera Sur.
      :*

      Amanda Mormito
      www.facebook.com/buenosparachicas

      Excluir
    2. Oi Amanda!!! Adoro seu blog!!! Venho a Buenos Aires duas vezes ao ano para estudar e estou sempre acompanhando suas dicas. Dia desses conheci um lugar mara, onde servem comida natural, se chama Tea Connection! Tem vários pela cidade, mas o que fui fica na recoleta. www.teaconnection.com.ar. No final da tarde eh bem bonito pois eles abaixam a luz e acendem velas. Vale a pena!!! Beijos

      Excluir
    3. Lore, já viu o post do Tea aqui no blog? Beijocas.

      Excluir
  2. nossa, são caros, há 1 ano, quando fui a baires, tive a impressao q comer bem aí era bem mais em conta q em sp, mas esses preços , em torno de 180 pesos, em reais, é tipo sp...se bem q prefiro a comida de buenos rs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri! Tem de tudo né, mas uns restos BONS mesmo são esses preços mais ou menos (com vinho). Beso

      Excluir
  3. Amanda, cê conhece o La Baita, ali em Palermo Soho? Fui com uma amiga em novembro e a comida/vinho/atendimento eram divinos! Besos!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .