Pôr do sol, coisalinda!

2 de jul. de 2013

Buenos vem tendo tantas puestas del sol lindas que eu até pensei em fazer um post com os mais legais so far.

Pôr do sol no El Muelle, na Costanera.

Avenida del Libertador/ Hipódromo de Palermo
Para voltar do meu trabalho eu sempre pego a Av. Libertador e eu juro que a cada dia que passa o visual fica mais lindo. O sol ali pelas 17h30 é um espetáculo, falo sério. E é ainda mais lindo se visto de dentro do Hipódromo, vai por mim.

Costanera/ El Muelle
Foto: Luiza Trindade.
É óbvio que ver o sol se pondo no rio seria um must em se tratando de Buenos Aires. Logo, a Costanera (Av. Rafael Obligado) é a melhor opção. Aliás, se quiser fazer da tarde algo mais delícia ainda é só almoçar no El Muelle que fica dentro da Casa de Pescadores. É incrível.

Ruas de Palermo
Não sei porque, mas as ruazinhas de Palermo escondem encantos até mesmo na hora que o sol vai embora. As vielas, principalmente, dão um toque especial pra essa hora do dia.

Buquebus de Colonia
Voltar de Colonia (Uruguai) pode ser a coisa mais linda se você opta pelo navio lento do Buquebus, o Eladia Isabel. Pelo Eladia você demora 3h para atravessar o Rio de la Plata, mas o horário de volta é sempre um espetáculo: você pode sair do navio e ficar do lado de fora curtindo o pôr do sol.

Escadarias da Faculdade de Direito/ Rosa Mecânica
Essa região da Recoleta também dá um show nessa hora da tarde. É sentar por ali e fica só observando, programão.

Peru Beach/ El Molino
Um pouco mais longe, então, Acassuso trás vários lugares legais para se ver à beira rio. Dois deles já apareceram no blog: Peru Beach e El Molino. E ah, aqui você sabe como chegar lá.

Foto: Adriana Carolina.

Aiii, coisalinda de hora do dia. Ah, Puerto Madero é clássico.

4 comentários

  1. Não sabia que o El Muelle ficava dentro da Casa de Pescadores, já entrou para minha lista de lugares para ir.
    Já vi o sol nascer na Costanera quando saí da festa Human ano passado e é LINDO!
    Já a área da faculdade e da rosa se trasnformam depois das 17h. Você vê UM BATALHÃO de gente surgindo "do nada" para praticar exercícios e correr, achei muito legal!
    Outra coisa interessante é ver que o barco lento leva, hoje em dia, 3 horas para atravessar o Rio da Prata quando na época do descobrimento os navios levavam algumas semanas ou até 2 meses para ir de um lado a outro do rio. Descobri isso lendo "Viaje al Rio de la Plata" que comprei aí em janeiro.

    ResponderExcluir
  2. só num acho específico das ruas de palermo... podia ser a de san telmo tb, por exemplo. ;)

    ResponderExcluir
  3. Amanda, tentei fazer uma reserva para almoço dia 20/07 (sábado) no El Muelle mas não recebi resposta, vc sabe me dizer se eles trabalham só com reserva ou pode ir sem a reserva? Aguardo resposta, obrigada.

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .