Top 5! Comidinhas de 25 de Mayo!

25 de mai. de 2013

25 de mayo é o feriado mais importante da Argentina: é sobre a Revolución de Mayoque deu pontapé inicial no processo de surgimento do Estado Argentino. Bem simples e bem básico é isso.

Os argentinos nesse feriado tiram as bandeiras para fora de casa, colocam nas sacadas dos prédios e comem comidinhas bem típicas da data. Seguem as 5 mais pedidas:


Churros con chocolate caliente: nossos típicos churros, recheados ou não com doce de leite acompanhados de chocolate quente. Vai pro Café Tortoni pedir isso. O choco deles é bem espesso e os churros são sequinhos sem gosto de óleo. Eles não vem recheado com doce de leite, mas você pode pedir a parte. Amo.

Locro: é meio que uma sopa rechonchuda, não sopa, tipo feijoada sabe? Vem com milho, feijão branco, cebola, carne, linguiça, bacon e batata doce. É típica comida de inverno. O do Sanjuanino é bom e do 1810 Cocina Regional também.

Empanadas Tucumanas: empanadas são o que há na vida. Aqui cada estado tem a sua que, apesar das semelhanças, diferem em algumas coisinhas. Eu ainda vou fazer um post dizendo como é a empanada de cada província. Mas eu sei que as de Tucumán são bem clássicas, e um bom lugar pra ir comer é na La Tucumanita.

Cordero Patagónico: quem não ama cordeiro? Pelo amor! Eu acho que um delicioso fica na parrilla do Miranda, ou senão no Pura Tierra. Sem mais.

Flan con dulce de leche: acho que é o doce que os argentinos mais amam na vida ahaha. É um pudim mesmo (meio sem açúcar), mas que com o agregado de doce de leite do lado vira uma perdição. Vá pra qualquer restaurante que vai ter. Heheh mas um bom mesmo fica numa parrillia de bairro, a Parrilla el 22 na Villa Crespo.

Buenfinde!

4 comentários

  1. Amanda, estou em Buenos Aires e seu blog me foi muito útil!! Gostaria de te agradecer e te parabenizar!!

    ResponderExcluir
  2. Amanda, seu blog é muito interessante!! Divertido, rico em informações, muito bom mesmo. Eu adoro Buenos Aires e é muito bom contar com um blog sempre atualizado e repleto de bom humor! Parabéns e valeeeeu!

    Lisa
    Salvador-BA

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, chicas, pelos comentários <3. Beijoca.

    ResponderExcluir
  4. Oii, gostaria de saber algum lugar para encomendar bolo em buenos aires, vamos passar 10 dias ai, e minha irmã nesse tempo vai fazer aniversário, gostaria de fazer uma surpresa, mas em outro lugar q vc não conhece é dificil né. Se vc souber algum lugar que venda bolos, ou outras dicas legais para comemorar o aniversário dela...
    adorei o blog, parabens!
    bjs

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .