♥ 1 Aninho de Blog ♥

15 de mar. de 2013

Nossa, chicas (e chicos), como o tempo passa rápido! Dia 17 de março do ano passado eu comecei a postar aqui. E eu nem imaginava que fosse chegar esse dia. Por isso resolvi fazer um post diferente hoje, contando um pouco como o blog começou, o que eu pensava até então, etc. 

Bueno, quem me conhece sabe que eu já tinha outros dois blogs: o In Spirits e o Feels Like Chocolate. O In Spirits eu o tinha com um amigo meu e ficava mais encarregada de posts fru fru, bares e traduções. Até que não deu certo mais, uma pena, e ficou lá pra história. O Feels, eu comecei porque simplesmente tenho uma essência bem frufru dentro de mim. Amo cafés, patisseries, coisinhas francesas.


Enfim, eu já estava achando que faltava um blog bem segmentado de Buenos e conversando com uns amigos, deu um estalo de fazer, então, um blog bem de mulherzinha. A idéia principal era contar onde comprar isso, aquilo e o outro. E foi assim que comecei: postando cafés, restaurantes, hotéis e lugares para compras.

O que eu não esperava era que o primeiro post de cultura local fosse virar um furor. Eu juro pra vocês que o fiz sem intenção nenhuma e realmente não sabia o que esperar. E hoje eu vejo que os posts de fofoca e mania de argentinos são muito mais vistos que os de comidinha e compras. O que me deixa muito feliz, mas muito mesmo.

Por isso, eu acredito plenamente que o Chicas não é só um blog de turismo, e sim virou um blog meio que de lifestyle, muito mais voltado para a vida que aqui nas lindas ruas da cidade, percorrem. O blog foi sim se moldando sozinho e hoje é uma delícia poder escrever o que eu bem entender, ou quase, para vocês.

Eu ainda me assusto com a quantidade de gente que lê, que curte e como isso foi indo sozinho mesmo, sabe? Sem propaganda, sem banners (até muito pouco tempo atrás).

Daí, resolvi fazer uma listinha com uns posts que já passaram por aqui que são interessantes:

- Os posts que eu mais me dediquei na hora de fazer e ninguém presta atenção: Segurança e o que evitarRoupas de Balada. O de segurança é SUPER importante e geral vive perguntando se tem violência aqui. O de roupas de balada também, sempre tem chicas perguntando com que roupa ir pra balada.

- O post mais importante e que ninguém dá bola: Sites de Utilidade Pública. É... Se tem um post que te ajuda (e muito!) na hora de se achar ou programar uma viagem pra Buenos, é esse.

- O post que eu fiz em dois segundos e foi um sucessoFilmes Argentinos. Hahah foi tão rápido fazer, tão delícia que na hora que eu vi o sucesso me assustei. Afinal, quem não curte cinema argentino e Darin?

- O post mais acessado everCiladas, o que você não deveria fazer. Pois é, minha parte sincera veio a tona nesse post que cita lugares que eu acho que você não deveria ir.

- O post com mais comentáriosA Crise e Porque Ainda Vir. Meio polêmico, um desabafo meu. Acho que aqui eu traduzo o quanto eu amo essa cidade.


- O post mais polêmico: Coisas que eu nunca vou me acostumar... Haha muita gente me xingou nesse post, mas a real é que todo santo lugar tem algo ruim. Falo nada.

- O post com mais share no facebook: O Guia Prático da Azaração em Buenos. Precisa nem falar porque né? Onde tem cada tipo de gato argentino na cidade, super útil ehehe.

- O post que eu mais curti fazerQuando um Argentino Xaveca uma Brasileira. Foi muito sincero e, o pior, real. Eu fazia e dava risada, fazia e dava risada.

OMG chicas é isso, espero que vocês continuem participando do blog como tem feito e me deixado muitoooo feliz. Ceis são uns amores. Acho que o grande desafio do site é esse: manter vocês contentes, antenadas e interessadas com o que rola na cidade, tentar fazer um post por dia é um desafio, mas eu ainda tenho criatividade para criar conteúdo ehehe (AINDA BEM). E que venham muitos aninho más!

17 comentários

  1. Acredite se quiser,sou tão louca pelo seu blog que ele já é minha página inicial,eu acordo umas 5h pra ir pro colégio e umas 6:30 eu já entro e sempre tem um novo post rs,meus olhos chega brilham *-* Obrigada amanda por compartilhar conosco suas experiências ai,e nos fazer rir muito com as suas histórias,que esse seja o primeiro de muitos anos! besos nena

    ResponderExcluir
  2. Amanda, parabenizo-a por seu blog. É um espaço cativante. Confesso que todos os dias entro na esperança de encontrar um post novo e, quando não o encontro, fico tristinha. Rs. Ainda não fui a Bs As, mas pretendo ir até o fim de 2013 e, com toda a certeza, todas as dicas que extraí de seu blog serão colocadas em prática, pois são de utilidade pública. Un beso, chica!

    ResponderExcluir
  3. Amanda, comecei a visitar seu blog quando estava planejando minha viagem a Buenos Aires, mas não consigo deixar de seguir. Adoro as dicas, foram muito úteis durante minha viagem e, como adoro assuntos internacionais em geral, continuo acompanhando e curtindo seus posts. Penso até em visitar Buenos de novo (por que não?)..

    Parabéns!!


    Aproveitando o espaço, gostaria de sugerir um post.. Acho que seria interessante falar sobre o que você vê por aí quanto à escolha do Papa Francisco. Aqui no Brasil vemos notícias de que muitos argentinos adoraram, mas também tem quem não goste da escolha. Eu gostaria de saber como está sendo esta novidade para os argentinos sob a sua percepção.
    Obrigada!


    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Amanda, foi muito pero muy sem querer que descobri seu blog, me identifiquei logo de cara.. cada situação, pessoas, lugares, jeito, comida, chicos, srsrsrrs enfim....nosotras chicas hemos um pouquinho do que você tem....e o mais legal é que nos também acabamos conhecendo outras chicas em seus comentários e assim se torna uma explosão de muitas experiências e idéias....nas quais você pode canalizar isso compartilhando conosco.... Você não soh esta ajudando a si mesma, mas a todas nós, “aqui parece o nosso clube da luluzinha embora vc Tb poste coisas para “”chicos””... “”casamento-perfeito”” entre Brazil-Argentina, saudades daqui e de lá, saudade boa, aquela coisa de quero-mais, seus post são assim.....como se tivéssemos todos os dias antes de começar a trabalhar sentar, tomar o cafezinho e conversar com você....Espero um dia poder te conhecer pessoalmente, e continue assim..sendo super linda por dentro, por fora, meiga, “”fru-fru”” ahaha e gentil respondendo todos os posts. Sei que você tem uma vida lá fora disso, tem família, emprego, amigos...enfim...”gracias”” por toda sua gentilieza e preocupação conosco brasileñas por seus detalhes.
    E que venga muchos años de “”vidas, ops”” posts””
    BESO GRANDE : VANE :D

    ResponderExcluir
  5. Amanda, parabéns pelo primeiro aninho do blog! que venham muuuuuuuuuuuuuuitos outros!!!!É incrível como não conheço você, mas, acompanhando os seus posts que transbordam amor por esta linda Buenos Aires e pelo povo argentino, já sinto você como uma amiga querida.

    Acredite, estes posts que afirma não terem feito tanto sucesso já ajudaram enormemente a mim e a muitos familiares e amigos.

    desejo, de coração, que tenha sempre sucesso na sua vida profissional e privada. E que todos os seus sonhos possam se tornar realidade. Um dia gostaria de te conhecer pessoalmente, viu! Un beso grande de tu fan numero 1!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabens :D
    Pq neh, nessas ocasioes até as leitoras invisiveis vem postar o/

    ResponderExcluir
  7. Amanda, seu blog é o máximo! Descobri ontem e estou praticamente comendo ele com farinha. Estou me mudando pra cá e suas dicas vão me ajudar muito. Ontem a noite passei na frente daquela loja de biquinis que tem um café atrás e lembrei de vc (ainda vou lá!). Te desejo o maior sucesso do mundo! Parabéns! Larissa

    ResponderExcluir
  8. Eeeeeeeeeeeeeee, parabéns e muito mais sucesso!
    Bjsss
    Mi

    ResponderExcluir
  9. "Caí" no seu blog por acaso, quando estava procurando dicas para uma viagem a Buenos Aires. Encontrei tanta sugestão boa, nem deu para visitar tudo!
    Na volta, percebi que já estava viciada: não consigo deixar de visitar o blog.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns por 1 ano do blog! tem sido muito útil para mim saber mais sobre Buenos Aires, já que em breve planejo ir viajar ai. Eu agradeço muito pelas dicas Amanda, seu blog esta na minha lista de favoritos e leio todos os posts.

    ResponderExcluir
  11. Amanda, seu blog é in-crí-vel! Vou ficar uma semana em Buenos Aires em Julho e hoje descobri seu blog por acaso. Só digo isso: que bom que achei! É melhor blog de dicas da cidade, mesmo. Estou pesquisando sobre há um mês e o seu é ótimo porque é super bem escrito e reúne mil dicas que não vi em outros lugares.

    Obrigada por prestar esse serviço de utilidade pública aos turistas! hehehe

    Já adicionei uns 15 posts aqui do blog nos favoritos, para depois colocá-los no meu guia de viagem.

    Um beijo grande e sucesso!
    Ju
    http://www.temnomeuquintal.com/

    ResponderExcluir
  12. Amanditaaaaa!!!!! Parabéns pelo ani do blog!! C sabe q eu to aqui desde o comecinho, né? Sou fã de carteirinha, a fã número um?...rsrsrs!! Muitos anos de vida para o Buenos Aires para Chicas!! Beijos. Kina.

    ResponderExcluir
  13. Achei teu blog S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L

    Mesmo tendo nascido no Brasil (e vivendo agora) morei 18 anos em Buenos. Você não faz idéia da saudades (pena que não tem esta palavra em castellano) que eu mato lendo o que você escreve.
    Feliz cumple!

    ResponderExcluir
  14. MENINAS, nem tenho palavras pra descrever o quanto me deixa feliz esse feedback de vocês <3.

    ResponderExcluir
  15. Convencida que sou, já me sinto parte "pitaqueira" da casa :) Acompanhei esse embrião crescer e por isso, também sinto orgulho dele e da dona. Poderia fazer minha listinha dos posts favoritos, mas isso te conto pessoalmente aí, haha :) Beso, amore, vida longa ao Buenos! (PS. Melhorou da garganta?)

    ResponderExcluir
  16. Parabéns!! E o reconhecimento é mais do que merecido, Amanda. Continue com o ótimo trabalho, adoro o conteúdo do blog. Beijos, chica. Sucesso!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .